Francisco Neto e Fernando Gomes reagem ao apuramento para o Mundial Feminino

    Francisco Neto e Fernando Gomes prestaram algumas declarações após o apuramento da Seleção Nacional Feminina para o Mundial 2023.

    Francisco Neto, treinador da Seleção Nacional Feminina, abordou a vitória frente aos Camarões por 2-1, que garantiu o passaporte da equipa portuguesa para o Mundial 2023. Referiu que «é uma felicidade imensa, a distribuir pelos portugueses, clubes e staffs de todos aqueles que colaboram connosco»,garantindo que «a estrutura de toda a Federação, que também está a festejar, esta fome, em nome do presidente, teve a ousadia de colocar Portugal no Mundial, como um dos seus objetivos». Por fim, assumiu que «era um objetivo difícil, mas depois da mensagem da FPF só tínhamos de o concretizar».

    Já Fernando Gomes, Presidente da FPF, disse que «uma nação avançada, moderna e justa tem de dar oportunidades iguais a homens e mulheres. Sei que o caminho que traçámos ao longo dos mais de dez anos de mandato da atual direção foi no sentido de criar essas mesmas condições de igualdade». Garantiu que no futuro «as gerações vindouras terão sempre como referência o grupo que hoje prestigiou não apenas toda a FPF, mas todo o futebol e o desporto nacionais, assim como o próprio País».

    Elogiou todo o staff, afirmando que «este sucesso não seria possível se não fosse um trabalho conjunto. Não seria possível sem as milhares de jogadoras que iniciaram a prática federada do futebol, sem os treinadores que apostaram nesta vertente, sem os clubes que integraram essas jogadoras, sem as associações que geriram as competições, sem as empresas que apostaram na modalidade ou sem a FPF que procurou propiciar todas as condições para conseguirmos estar no Mundial».

    Para finalizar deixou a garantia que «em Portugal, ninguém dirá que o futebol é um desporto de rapazes ou de homens».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares