Francisco Trincão: «Varandas? É um discurso de quem quer ganhar, normal no seio da equipa»

    Francisco Trincão concedeu uma entrevista ao jornal A BOLA. O extremo do Sporting falou sobre vários temas, entre eles o discurso de Frederico Varandas.

    Francisco Trincão foi questionado sobre se o discurso do presidente Frederico Varandas (com frase que viralizou sobre a final da Taça de Portugal com o FC Porto) foi motivacional para a equipa:

    «Foi bastante. É um discurso de quem quer ganhar, de futebol, normal no seio de equipa, treinadores e presidente. Portanto, estamos motivados e com vontade de ganhar. Sabemos que vai ser muito difícil, contra uma grande equipa. Sabemos que temos de estar no nosso melhor e que é uma final onde tudo pode acontecer».

    Francosco Trincão ambiciona fazer história no Sporting, abordando também uma possível chamada ao Euro 2024:

    «Queremos sempre fazer mais e melhor e procurar fazer história. Não pensando muito nos recordes, queremos ganhar mais um título. Chamada ao Euro? Claro que seria satisfatório. É um objetivo de qualquer jogador. Acredito que todos queiram sempre representar o seu país. Eu não fujo à regra, obviamente, mas deixo isso para o selecionador. Se me convocar, ficarei feliz».

    Francisco Trincão perguntado ainda se sonha com ganhar algum troféu pela seleção de Portugal: «Acho que cada vez mais é uma probabilidade. Portugal, hoje em dia, tem capacidade para poder chegar longe em qualquer torneio. Sabemos que é difícil, mas seria um sonho, sim».

    Francisco Trincão falou ainda sobre amizade com Pedri (o médio espanhol disse numa entrevista recente que Trincão tinha sido o seu primeiro amigo no Barcelona) e Franco Israel:

    «Pedri? Na altura do Covid acabaram por fechar mais cedo as transferências, então eu entrei no início com ele e com mais alguns. Acabei por me dar muito bem com o Pedri, até pela questão da língua, ele ajudava-me bastante e acabámos por desenvolver uma amizade engraçada. Franco Israel? Dou-me muito bem com ele, ele é muito fácil de lidar, porque ele é muito sorridente, muito simpático, estou sempre a dizer isso, ele dá-se bem com toda a gente. Portanto, acabou por ser fácil».

    Podes ver mais declarações de Francisco Trincão AQUI:

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Geórgia x Portugal: eis os onzes prováveis

    Geórgia e Portugal vão a jogo a partir das...

    Casa Pia anuncia a saída de 7 jogadores do plantel principal

    O Casa Pia comunicou esta quarta-feira a saída de...

    La Liga: recém-promovido já decidiu o futuro do treinador

    O Espanyol está de regresso à La Liga. Manolo...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.