João Sousa vai terminar a carreira após Estoril Open

    João Sousa anunciou esta terça-feira que vai terminar a carreira de jogador de ténis profissional. O Estoril Open é o seu último torneio.

    João Sousa tomou a decisão de se retirar do ténis profissional devido principalmente às lesões. Numa conferência de imprensa convocada pelo próprio no Clube de Ténis do Jamor, o português de 34 anos anunciou a retirada e garantiu que o Estoril Open vai ser o seu último torneio:

    «Como sabem, os últimos tempos têm sido muito difíceis. Tive muitas lesões que me impedem de jogar ao mais alto nível. Tenho lutado contra isso mas o meu corpo e mente têm dado sinais de muito cansaço e dores diárias. Após muita consideração, decidi retirar-me do ténis profissional e o Estoril Open vai ser o meu último torneio como tenista profissional», assim disse o melhor tenista português de sempre no ranking mundial.

    «Durante este percurso, tive a oportunidade de representar Portugal [na Taça Davis]. Sinto um enorme e profundo orgulho por aquilo que atingi. E quero acreditar que contribuí para o desenvolvimento do ténis português», continuou João Sousa.

    João Sousa tornou-se profissional em 2007, conquistou quatro títulos ATP (2013, 2015, 2018 e 2022), tendo alcançado também o 28.º lugar no ranking ATP em 2016. Obrigado por tudo, João.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ex-Tottenham: «Bruno de Carvalho quis fazer sacanagem comigo»

    Sandro Raniere deu uma entrevista ao podcast "Final Cut"...

    Defesa do Galatasaray pretendido na Premier League

    O Brighton está interessado numa possível contratação de Emin...

    Eis o possível equipamento do Benfica para 2024/25

    O Footy Headlines revelou esta segunda-feira o possível equipamento...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.