Jorge Jesus: «Em todos os países em que trabalhei, as Taças são tão importantes como os campeonatos»

    Jorge Jesus com uma declaração curiosa na ‘ressaca’ da perda do título para o Galatasaray SK. O técnico preferiu valorizar a Taça.

    Em declarações na conferência de imprensa, depois de perder o título para o Galatasaray, Jorge Jesus, técnico do Fenerbahçe, admitiu ter falhado o objetivo campeonato, no entanto ‘puxou os galões’ para a Taça da Turquia, competição ainda em disputa:

    «Não conseguimos o nosso objetivo no campeonato, mas temos mais um objetivo pela frente. A Taça também é importante. Em todos os países em que trabalhei, as Taças são tão importantes como os campeonatos».

    Questionado sobre uma estatística curiosa – com Michy Batshuayi e Enner Valencia a titulares a equipa venceu dez jogos e empatou dois -, o técnico lamentou não ter podido contar com o avançado belga mais vezes, este que esteve lesionado durante algum tempo.

    «É uma pergunta muito interessante, com uma estatística factual. Como disse, sempre que jogaram Batshuayi e Valencia a equipa nunca perdeu. Venceu dez e empatou dois, a lesão do primeiro tirou alguma agressividade e qualidade ofensiva à equipa. São dois jogadores que se complementam muito bem e nesse momento tivemos também o Joshua King lesionado e a equipa perdeu muita qualidade ofensiva», atirou.

    O treinador português afirmou que a conquista da Taça faria com que olhasse para a época como a «menos má» e reforçou o desejo de acabar o campeonato com uma vitória diante do Galatasaray.

    Jorge Jesus procurou o lado positivo, apesar de tudo: «Comparando com a primeira metade da época, tivemos mais pontos nesta. Aliás, a nossa pontuação foi similar à média dos campeões dos últimos anos. Não conseguimos ser campeões porque não fomos melhores do que o Galatasaray em certos períodos da época».

    A continuidade do treinador ex-SL Benfica tem sido posta em causa, no entanto o técnico comentou os rumores de Ryan Kent e Wilfried Zaha como futuras contratações e afirmou não saber «se é verdade ou mentira», porém realçou a qualidade do futebol, dos estádios e dos jogadores na Turquia. Ainda assim deixou o repto: «Tem que se melhorar, porque neste momento o ranking do futebol turco não está nos primeiros quinze lugares, o que faz com que não dê acesso o segundo, o terceiro, à liga europa, dá à Conference League e o primeiro ainda tem que ir à pré-eliminatória da Champions, é um tema que se devia debater no futebol turco».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.