Luís Castro: «Cristiano Ronaldo tem consciência de que está a viver os últimos momentos da sua carreira»

    Luís Castro falou de Cristiano Ronaldo. Em entrevista, o técnico português falou do privilégio que é trabalhar com CR7 no Al Nassr FC.

    Em entrevista à ‘Marca’, Luís Castro falou de Cristiano Ronaldo, da sua maneira de estar e personalidade, do final de carreira e do caminho seguido pelo português. Os dois portugueses são referências do Al Nassr na Arábia Saudita.

    «É o maior exemplo de sucesso global em termos de rigor, trabalho árduo e disciplina. Um exemplo para todos. Acham que ele precisa que eu exija dele? Não. Não preciso de exigir do Cristiano, ele mesmo já o faz. Dá-nos rigor, disciplina, exigências máximas, querer sempre ganhar, querer brilhar perante o mundo. Queremos ganhar títulos. Se jogarmos dois, ganhamos dois; se jogarmos três, ganharmos três. Com ele nunca será diferente», garantiu Luís Castro.

    «Existem quatro dimensões do desempenho: tática, técnica, física e psicológica. O que é mais importante para mim é o psicológico, o mental. O jogador pode ser bom tecnicamente e fisicamente pode ser bom, mas se não estiver de bom humor não se vai sentir feliz. Se não estiver feliz, então não deteta espaços, não vai ver o jogo e pode não ver o mundo que existe dentro de um campo de futebol. O Cristiano está a passar por um momento muito feliz, sente que está a passar por um bom momento na carreira, sente que se está a divertir. O Cristiano Ronaldo tem consciência de que está a viver os últimos momentos da sua carreira, então não há nada melhor a fazer do que aproveitar. Não há nada melhor do que ser feliz. Os últimos pensamentos nos últimos momentos de uma carreira são aqueles que muitas vezes ficam até o fim da sua vida. Sempre terá a Bola de Ouro, sido o melhor do mundo, o melhor goleador da Liga dos Campeões e o Europeu. Tudo isso ficará com ele para sempre, mas os últimos momentos ficam de uma maneira especial. Gosto muito de ser treinador de um jogador que, apesar da idade, gosta de futebol, gosta de treinar, gosta dos companheiros. Ele é um modelo para os colegas da equipa», continuou Luís Castro.

    «O Cristiano Ronaldo é um homem de convicções, um homem de golos. Tudo pode acontecer. Como eu disse, eu vejo-o muito feliz e dedicado ao seu trabalho. Parece-me que ele conhece todos os caminhos: o caminho para o estádio, o caminho para o treino, o caminho para o campo, o caminho para o golo e o caminho para ser feliz», vincou Luís Castro.

    Luís Castro falou ainda da importância do bom rendimento dos jogadores europeus na seleção para desmitificar as afirmações de que o campeonato da Arábia Saudita não é competitivo.

    «É muito bom os jogadores estão irem para as suas seleções e terem um alto desempenho. O Cristiano Ronaldo, o Otávio, o Laporte, o Brozovic… Se eles estão a envolver-se com as suas equipas na seleção e estão a alto nível, é porque mantiveram isso no seu campeonato. É um dado muito bom para validar o futebol na Arábia Saudita», frisou Luís Castro.

    Ainda assim, Luís Castro mostrou não se esquecer dos jogadores locais e deixou palavras sobre a necessidade de ter respeito pela sua cultura.

    «Um tipo de jogador muito competitivo. Este é um novo desafio para eles. É um desafio porque em cada equipa eles dividem um balneário com jogadores de qualidade. No nosso caso com o Mané, Cristiano Ronaldo, Talisca, Telles, Fofana, Otávio. E para jogar, eles têm que elevar o nível. É um desafio para quem estava lá, porque precisa de crescer para chegar ao mesmo nível dos outros. Mas eles têm ritmos de vida diferentes. Não podemos chegar e querer que eles se adaptem a nós, também temos que nos adaptar a eles. Tem de haver uma mistura e tem de haver muita atenção da nossa parte àquilo que é a cultura das pessoas na Arábia Saudita», afirmou o técnico português.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares