Olivais e Moscavide lança comunicado com críticas ao Sporting CP

    O Sporting CP recusou doar receita do jogo ao CD Olivais e Moscavide. O clube da AF Lisboa publicou comunicado com críticas.

    O Olivais e Moscavide emitiu esta manhã um comunicado dado a decisão do Sporting de não ceder a receita do jogo. Os leões vão enfrentar o clube da AF Lisboa na terceira eliminatória da Taça de Portugal, no qual a partida está agendada para este sábado às 20h45.

    Segue o comunicado do Olivais e Moscavide:

    «No momento do sorteio e sabendo que o jogo com o nosso adversário por inúmeras razões não se poderia realizar no nosso estádio, deixando nós o conselho de em situações futuras a FPF poder assumir esse esclarecimento de forma a evitar discussões estéreis sobre a atuação do clube visitado, procurou-se uma solução para fazer deste jogo uma Promoção ao Futebol.

    Foi a pensar na proximidade, segurança e nas condições oferecidas pelo Estádio José Gomes que aceitámos a nosso pedido a disponibilidade do CF Estrela da Amadora, ao qual estamos muito gratos a cedência da sua casa. Teria sido muito fácil ao Olivais e Moscavide empurrar para a FPF a falta de condições para realizar o jogo, a bem da Promoção do Futebol não o fizemos.

    Ao contrário do que é habitual nestas situações o pedido de cedência da receita ao adversário foi unicamente para fazer face a despesas de organização. Por exemplo: certamente que os mais de 100 efetivos da PSP que estarão de serviço neste jogo, não estarão no local porque é o habitual num jogo do Olivais e Moscavide.

    A nossa situação financeira é igual a muitas de clubes da nossa dimensão, somos responsáveis e não estamos na Taça de Portugal a jogar por fontes de oxigénio ou jackpots. Respeitamos a decisão do adversário, nem estamos com nenhum outro sentimento que não seja o de dever cumprido que tudo o que fizemos foi para promover o Futebol.

    Ética e Transparência é quando uma equipa que não tem os mesmos recursos se organiza para que nada falte ao adversário para que tudo corra pelo melhor dentro e fora do campo. Lamentamos que promover o Futebol partilhando receitas para pagar despesas para realizar o jogo não faça sentido ao nosso adversário e lamentamos que coloque o Olivais e Moscavide num suposto saco que pela nossa grandeza não temos lugar.

    Esta semana muito se falou da visibilidade desde jogo, nunca em momento algum o Olivais e Moscavide achou que o nosso adversário a iria utilizar para marcar uma posição que só a ele lhe diz respeito porque a nossa integridade e defesa é um problema nosso e de mais ninguém.

    Gonçalo Candeias, Presidente».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.