Os 5 destaques individuais do Benfica x Braga

    O Benfica venceu o Braga por 3-2, numa partida referente aos oitavos de final da Taça de Portugal. Estes são os cinco destaques individuais da partida.

    Eis os cinco destaques da partida entre Benfica e Braga:

    Rodrigo Zalazar: O médio uruguaio de 24 anos chegou este ano a Portugal e vinha com rótulo de craque. Demorou a mostrar serviço, mas parece cada vez mais estar a afirmar-se no onze inicial deste temível SC Braga. Pode desempenhar funções de 8 (o chamado “box-to-box”) ou então de médio ofensivo, jogando mais perto do avançado. A sua capacidade física é interessante, mas é quando tem a bola nos pés que mostra a sua melhor versão. Na luz apresentou-se nesta posição de nº 10 e conseguiu tomar boas decisões e fazer a diferença quando recebia a bola nas zonas mais avançadas do terreno. Bom timing de decisão e competente na escolha do colega a quem entregar. Rematou forte e com muita intenção no lance que deu o primeiro golo ao SC Braga. Marcou o segundo e esse, sinceramente, não sobram palavras para o descrever – candidato muito sério a golo desta edição da prova rainha.

    Morato: O defesa encarnado tem sido o sacrificado para ocupar uma posição que parece não ter dono no SL Benfica. Com Grimaldo, a equipa estava habituada a ter na ala esquerda um dos melhores laterais que passou pelo nosso campeonato em anos recentes e não conseguiu substituto à altura aquando da saída do espanhol. Jurásek parece não contar e Bernat confirmou o seu histórico recente de lesões pouco depois da chegada. Sendo assim, Morato que em anos anteriores até teve algum destaque no Benfica, tem vindo a rubricar exibições menos interessantes pois não apresenta a capacidade técnica e, acima de tudo, a verticalidade que se exige a um lateral do atual campeão nacional. É a solução possível, e não a ideal.

    Fredrik Aursnes: O que acontece à esquerda, acontece à direita. O titular não saiu do plantel, neste caso está lesionado (Alexander Bah), mas o jogador que ocupa a posição atualmente é também uma adaptação. A diferença é que Aursnes cumpre com mestria aquilo que se lhe é pedido. Para além de competente a defender, o norueguês consegue (sem grandes malabarismos) ser sempre mais uma solução no momento ofensivo e muitas vezes com roturas de fora para dentro que o colocam em posições interessantes. Foi isso que aconteceu neste encontro frente ao SC Braga, onde marcou o terceiro e decisivo golo da sua equipa.

    Ricardo Horta: Sem Banza e sem Bruma, com Alvaro Djalo no banco, Horta partia para este encontro com a clara função de elevar o jogo ofensivo da equipa bracarense. É a figura da equipa e também o seu capitão, mas o marcador da história dos gverreiros não conseguiu impor o seu jogo. Esteve pouco interventivo no encontro e mesmo quando a bola lhe chegava pareceu faltar alguma irreverência e atrevimento. Já vimos bem mais e melhor deste jogador.

    Arthur Cabral: É cada vez menos patinho feio e voltou a fazer o gosto ao pé. Todos sabemos o início atribulado da relação entre Arthur e Benfica, mas o golo em Salzburgo parece ter colocado o avançado no caminho certo. Melhores exibições têm trazido maior apreço dos adeptos para com o jogador e ele é, neste momento, a primeira escolha para a posição mais avançada do 11 encarnado. Num jogo em que esteve sempre combativo e disponível, culminou uma exibição muito competente com um golo de belo efeito onde aliou a sua capacidade física (é muito forte a segurar de costas para a baliza) à sua capacidade técnica e com uma assistência de classe para o golo da vitória.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares