Os motivos caricatos para o despedimento de Quique Setien no Villarreal

- Advertisement -

Quique Sétien foi despedido do Villarreal CF ao fim de quatro jogos. Boa parte do balneário estava contra o técnico.

Quique Sétien abandonou o cargo no Villarreal e deixou uma carta de despedida ao clube. O Relevo abordou os principais motivos que culminaram na demissão do técnico espanhol: pouca retenção com nomes, pouco interesse nos reforços, mau ambiente no balneário, acusações e supostas filtrações.

No que toca aos nomes, o Relevo afirma que Sétien chamou Yeremy Pino de Yeray mais do que uma vez e perguntou-o quem era. Também chamou Pepe Reina de Miguel Reina e o analista David Fuster de Raúl Fuster.

Relativamente aos reforços, o Villarreal contratou três analistas e Quique Sétien não mostrou muito interesse. Porém, o maior motivo foi a questão dos treinos. Alguns jogadores, pais de família, colocaram a possibilidade das sessões de treino começarem mais tarde (costumavam ser às 10h30). Houve acordo e Sétien mostrou-se recetivo. No entanto, acabou por recusar porque lhe parecia tarde demais. Étienne Capoue já tinha história com o técnico e chegou atrasado em gesto de protesto. Em consequência, ficou de fora do jogo com o Real Betis, tendo discutido com Sétien.

O Relevo diz ainda que houve filtrações à imprensa e acusações: «Não é que a equipa não acreditasse nele, isso já tinha sido experimentado e resolvido. É que ele não acreditava na equipa. Tudo lhe parecia errado, tudo era uma queixa, todos eram um fracasso».

A gota de água foi a seguinte. Logo depois da viagem devido ao jogo com o Cádiz CF, Quique Sétien, que dormiu na Ciudad Desportiva, agendou um treino especial para a manhã de sábado de modo a poder estar disponível para planos pessoais (tinha um jogo com lendas da Seleção). Planeava voltar depois na quarta-feira, porém a situação explodiu e Sétien foi despedido.

Segundo o Relevo, há várias opções para o cargo de Sétien: Rául, Pacheta, Javi Gracia, Julen Lopetegui, Marcelo Gallardo, Arruabarrena e Graham Potter. A fonte informa que houve reuniões com muitos, no qual vai haver uma decisão este sábado.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United prepara-se para fazer pedido a Bruno Fernandes

O Manchester United vai pedir a Bruno Fernandes que se mantenha mais uma temporada ao serviço do clube do Old Trafford.

Há novo concorrente por Lorenzo Lucca: histórico da La Liga entra em campo pelo alvo do Benfica

Lorenzo Lucca está a ser um dos nomes mais falados neste mercado. O italiano interessa ao Sevilha e já foi associado ao Benfica.

Benfica pode ter recebido outra má notícia no encontro frente à Juventus

O Benfica pode não contar com Gianluca Prestianni durante algumas partidas. O argentino saiu com queixas do jogo contra a Juventus.

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

Eis a tabela da Champions League antes da última jornada da competição

Já está definida a tabela da Champions League ao final da sétima jornada. Algumas contas estão definidas.