Quique Sétien foi despedido do Villarreal CF ao fim de quatro jogos. Boa parte do balneário estava contra o técnico.
Quique Sétien abandonou o cargo no Villarreal e deixou uma carta de despedida ao clube. O Relevo abordou os principais motivos que culminaram na demissão do técnico espanhol: pouca retenção com nomes, pouco interesse nos reforços, mau ambiente no balneário, acusações e supostas filtrações.
No que toca aos nomes, o Relevo afirma que Sétien chamou Yeremy Pino de Yeray mais do que uma vez e perguntou-o quem era. Também chamou Pepe Reina de Miguel Reina e o analista David Fuster de Raúl Fuster.
Relativamente aos reforços, o Villarreal contratou três analistas e Quique Sétien não mostrou muito interesse. Porém, o maior motivo foi a questão dos treinos. Alguns jogadores, pais de família, colocaram a possibilidade das sessões de treino começarem mais tarde (costumavam ser às 10h30). Houve acordo e Sétien mostrou-se recetivo. No entanto, acabou por recusar porque lhe parecia tarde demais. Étienne Capoue já tinha história com o técnico e chegou atrasado em gesto de protesto. Em consequência, ficou de fora do jogo com o Real Betis, tendo discutido com Sétien.
O Relevo diz ainda que houve filtrações à imprensa e acusações: «Não é que a equipa não acreditasse nele, isso já tinha sido experimentado e resolvido. É que ele não acreditava na equipa. Tudo lhe parecia errado, tudo era uma queixa, todos eram um fracasso».
A gota de água foi a seguinte. Logo depois da viagem devido ao jogo com o Cádiz CF, Quique Sétien, que dormiu na Ciudad Desportiva, agendou um treino especial para a manhã de sábado de modo a poder estar disponível para planos pessoais (tinha um jogo com lendas da Seleção). Planeava voltar depois na quarta-feira, porém a situação explodiu e Sétien foi despedido.
Segundo o Relevo, há várias opções para o cargo de Sétien: Rául, Pacheta, Javi Gracia, Julen Lopetegui, Marcelo Gallardo, Arruabarrena e Graham Potter. A fonte informa que houve reuniões com muitos, no qual vai haver uma decisão este sábado.
Sabe mais sobre o nosso projeto!
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.
Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!
A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.
Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:
- Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
- Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
- Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
- Podcast “O Outro Lado da Rede” – As Modalidades estão sempre em destaque no Bola na Rede e neste podcast há sempre muito para falar.
- Podcast “Fora do Ringue” – A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!