Pinto da Costa: «Os nossos inimigos apoiam um candidato do FC Porto? Aqui há gato»

    Pinto da Costa deixou fortes críticas a André Villas-Boas. O atual presidente do FC Porto ainda não sabe se vai recandidatar-se.

    Jorge Nuno Pinto da Costa concedeu uma entrevista exclusiva à RTP, que vai sair na íntegra no final deste mês. O atual presidente do FC Porto falou nos seus objetivos primários, caso se recandidate (algo que ainda não se decidiu) e fez referência aos rivais na sequência da candidatura de André Villas-Boas:

    «O que me pode fazer recandidatar? Primeiro, tenho um projeto, ter a equipa de futebol novamente nos primeiros lugares da Europa. Depois quero ver a academia, ter a certeza que se faz e vai ser a melhor academia de Portugal (…) Então os nossos inimigos é que apoiam um candidato para o meu clube? Aqui há gato. Mesmo gostando de animais, desse tipo de gatos não gosto. Isso pode ser o argumento para tomar uma decisão diferente daquela que para mim era melhor».

    Pinto da Costa deixou fortes críticas a André Villas-Boas, recordando a sua saída do FC Porto para o Chelsea:

    «Quando vejo uma pessoa que quer ser presidente, porque é uma obsessão que tem, não é servir o FC Porto, ser diretor, como fui… Comecei como chefe de secção. Que percurso teve? Se visse que havia uma pessoa que aceita ser como missão, não me recandidataria de certeza. A cadeira de sonho dele acabou quando lhe acenaram com dinheiro. Ganhou tudo, tinha uma equipa fenomenal, estava eu tranquilo para a época seguinte, fui chamado pelo Antero a dizer que ele queria ir embora porque tinha um contrato milionário com o Chelsea. Quando os sonhos terminam com dinheiro, são sonhos que não são de recordar».

    Pinto da Costa debateu sobre um possível cenário de derrota nas eleições:

    «Nunca fiz campanha eleitoral, nem vou fazer. Humilhação? Não, sairia de consciência tranquila, tenho um projeto, tenho obra feita, as pessoas sabem. Se as pessoas quiserem mudar, os sócios é que mandam».

    Pinto da Costa e Sérgio Conceição em treino do FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    St. Pauli conquista Bundesliga 2 na última jornada

    O St. Pauli conquistou a Bundesliga 2 durante a...

    Eis o último You’ll Never Walk Alone de Jurgen Klopp

    Jurgen Klopp realiza este domingo o seu último jogo...

    Sassuolo despromovido à Serie B

    O Sassuolo está oficialmente despromovido ao segundo escalão do...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.