Rio Ave vence dérbi e acaba com série de nove jogos sem vitórias

    O Rio Ave FC venceu o Boavista FC por 2-0 na Primeira Liga. Os vilacondenses já não estão no primeiro lugar no campeonato.

    O Rio Ave FC venceu o Boavista FC por 2-0 em partida da 10.ª jornada da Primeira Liga e regressou aos triunfos depois de nove jogos sem vencer, saindo do último lugar e da zona de despromoção. Este foi o terceiro encontro vencido pelos vilacondenses, depois de, também em casa e também sem conceder golos, ter vencido o Académico de Viseu (3-0), para a Taça da Liga, e o GD Chaves (2-0), na primeira jornada.

    Na primeira meia hora, o Rio Ave FC foi dono de uma narrativa sem grande enredo para contar. O momento em que os vilacondenses reclamaram grande penalidade sobre Fábio Ronaldo, aos 22´, foi o mais agitado dos primeiros 30 minutos. A primeira real oportunidade de perigo surgiu aos 37´ e deu mesmo o golo inaugural da partida. Um cruzamento tirado pela direita do ataque verde-e-branco, por Costinha, permitiu a Fábio Ronaldo marcar de cabeça, antecipando-se pelo ar a João Gonçalves.

    O 1-0 ao intervalo foi substituído pelo 2-0 logo ao segundo minuto da segunda parte. Boateng aproveitou as sobras do remate de André Pereira, defendido por João Gonçalves, para dilatar a vantagem rio-avista. O Boavista FC tardou a reagir.

    iago Morais, aos 72´, executou um lance individual de grande qualidade e rematou cruzado para as redes verde-e-brancas, mas o golo que daria o 2-1 e uma eventual reanimação boavisteira na partida foi anulado após revisão das imagens pelo árbitro, por posição irregular. O lance gerou alguma polémica e obrigou à decisão do árbitro de campo, que considerou que o “21” dos axadrezados beneficiou de posição irregular apesar de a bola lhe chegar aos pés após um corte de André Pereira, que intercetou uma bola dirigida a outro jogador do Boavista FC.

    A turma de Petit não mais encontrou capacidade de reação e sofreu a segunda derrota consecutiva, ficando de novo em branco. As panteras levam cinco partidas consecutivas sem vencer para a Primeira Liga.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diego Simeone exige três reforços para a próxima época

    Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, definiu três contratações...

    Mónaco paga 11 milhões de euros e garante defesa

    O Mónaco garantiu a contratação a título definitivo de...

    Newcastle ataca guarda-redes do Valência

    O Newcastle quer garantir um guarda-redes para a próxima...

    Saída de Thiago Alcântara do Liverpool está confirmada

    Thiago Alcântara vai deixar o Liverpool a custo zero...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.