Roberto Martínez: «Diogo Costa é novo e pode chegar ao nível de Courtois»

    Roberto Martínez deixou fortes elogios a Diogo Costa, Gonçalo Inácio e João Neves. O selecionador de Portugal votou em Marcelo Brozovic para o melhor jogador do mundo.

    Roberto Martínez concedeu uma larga entrevista exclusiva ao Canal 11. Depois de enaltecer Cristiano Ronaldo, falar do Euro 2024 e outros temas, o selecionador de Portugal destacou também três jogadores pela positiva: Diogo Costa, Gonçalo Inácio e João Neves. Assim comentou sobre o guarda-redes do FC Porto, abordando Thibaut Courtois:

    «O Diogo Costa foi um guarda-redes que me surpreendeu bastante. Ele está num nível espetacular. O Diogo é novo e pode chegar ao nível do Courtois. Ele é muito completo. Lembro-me do jogo contra a Bósnia e em que ele faz duas defesas de alto nível. Guarda-redes de equipa grande tem de ter o dom para defender nos raros momentos em que é chamado. Ele é um guarda-redes moderno e que tem o melhor nível que o futebol mundial está a conhecer».

    Quanto a Gonçalo Inácio, Roberto Martínez acredita que o defesa do Sporting é diferenciado:

    «O perfil de Gonçalo Inácio é o mais procurado no futebol europeu. Um central que atua de pé esquerdo, que pode jogar por dentro, defender nas costas, que tem qualidade, inteligência e que pode marcar golos. Ele precisa de ter uma boa época no Sporting, porque ele é um jogador deveras importante».

    Roberto Martínez admitiu também ficar surpreendido com João Neves e falou sobre o processo de ser integrado na seleção A de Portugal:

    «A melhor forma de medir um jogador é olhar para o balneário. O João Neves, aos 19 anos, nunca vi uma situação na minha carreira, que em dois dias ganhou o respeito do balneário. É marcante. Era importante não queimar etapas na formação. Achava que era melhor jogar nos sub-21. Com o Rui Jorge foi muito importante ele no seu crescimento, analisar onde devia jogar. O João Neves podia ter ido antes à seleção A. Foi uma boa decisão esperar e dar oportunidade de ter um papel no Europeu. Marcar um golo, mostrar uma atitude que ajudou muito na sua evolução, até para o clube. É um processo muito bem trabalhado, mas agora tem a mesma dificuldade de todos os outros de entrar na lista de 23 jogadores».

    Além disso, Roberto Martínez votou em Marcelo Brozovic para vencer o prémio de melhor jogador do mundo no The Best 2023. O selecionador nacional explicou a sua decisão:

    «Eu acho que os prémios individuais são muito subjetivos. O Brozovic fez uma época muito interessante e chegou à final da Liga dos Campeões. Ele representa, como o Modric e o Kovacic, um modelo de jogo. O que ele fez no Qatar é para mostrar em vídeos».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.