Roger Schmidt: «Não me importa o adversário. Só estamos focados em ser campeões»

    O SL Benfica procura ser campeão nacional no clássico com o Sporting CP no Estádio de Alvaldade. Roger Schmidt abordou o clássico, afirmação de Rúben Amorim e uma possível mudança táctica.

    Roger Schmidt esteve na conferência de antevisão ao clássico entre o Sporting CP e o SL Benfica, em que há a possibilidade das águias celebrarem o 38º campeonato nacional.

    O técnico das águias começou por analisar a partida, o adversário e objetivo claro para o clássico:

    «Esta temporada trabalhámos muito para os objetivos e se estivermos focados podemos ser campeões nacionais no domingo. É uma motivação extra. Sabemos o quão difícil é a partida. O Sporting CP é uma equipa top com grandes jogadores. Tem criatividade e rapidez. Tem um grande treinador, são bons com e sem bola e são fortes nas transições. Acho que vai ser um jogo difícil, mas estamos em forma e a jogar um excelente futebol. Respeitamos o adversário, acreditamos em nós mesmos e queremos ganhar».

    Roger Schmidt falou sobre a possibilidade de poder ser campeão com o SL Benfica no Estádio de Alvalade, em que as águias não o conseguem há 48 anos:

    «Nada. Não me importa o adversário. É coincidência jogarmos este jogo na 33ª jornada. Só estamos focados em ser campeões.»

    Rúben Amorim disse que o SL Benfica joga sempre igual. O técnico das águias foi questionado sobre se concordava com a afirmação:

    «Sim. Tentamos sempre jogar o nosso futebol ideal, mas também depende do adversário e temos de ajustar. Acreditamos no nosso estilo: muita posse de bola, transições, pressão alta. Queremos um jogo intenso cheio de momentos para aumentar a possibilidade de criar oportunidades e ganhar jogos. Acho que fizemos muito bem esta temporada e mostrámos essa atitude em jogos de Liga Portuguesa e na Liga dos Campeões. Por isso, concordo com Rúben Amorim e acho que também estão a jogar bem. Não é facil ganhar ao Arsenal FC, que eram lideres da Premier League. Já mostraram capacidade para jogar grandes jogos, vai ser um jogo entusiasmante.»

    Roger Schmidt foi questionado ainda sobre uma possível mudança tática do lateral-direito e de passar Fredrik Aursnes para o meio campo por ser um jogador mais forte fisicamente que João Neves e Chiquinho:

    «Nesta temporada jogamos mais contra equipas de cinco que quatro. Não vou anunciar a equipa e estou a pensar até ao ultimo momento. Todos os jogadores são muito bons no treino, estão focados e preparados para jogar amanhã. Há que encontrar o balanço. Na minha opinião, o Aursnes jogou bem como lateral-direito quando precisámos, mas também já o conseguiu fazer como médio ofensivo e a 6. É um jogador muito flexível e está disponível para jogar onde possa ajudar. A decisão tomo amanhã.»

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.