Rúben Amorim: «O Sporting foi a melhor equipa no dérbi mas não fez um grande jogo»

    Rúben Amorim falou no impacto da derrota com o SL Benfica. O técnico dos leões não subestima o Dumiense/CPJ II.

    Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Sporting CP e o Dumiense, jogo a contar para a quarta ronda da Taça de Portugal. O técnico dos leões começou por relembrar a partida com o Olivais e Moscavide, abordou trabalho nestas semanas e até o dérbi:

    • «Contra o Olivais falhámos muitos golos e sofremos um no inicio, porque não entrámos com a consideração que devíamos. Não podemos estar desconcentrados, pois jogamos em casa e temos uma responsabilidade maior de fazer um jogo competitivo e alegre. É um jogo de Taça e o adversário assim o merece. Nestas semanas aproveitámos para trabalhar as lacunas que ainda temos e que mostrámos nos últimos jogos. Acho que fomos a melhor equipa no dérbi mas não fizemos um grande jogo. Tivemos muitas coisas a melhorar, recuperámos jogadores fisicamente, como o Geny que está apto, e trabalhámos algumas nuances para o futuro. Queremos apresentar amanhã uma equipa competitiva, jogar bem, ganhar e passar».

    Rúben Amorim admite que quer vencer a Taça de Portugal – uma competição que o Sporting não vence há algum tempo – e que vai haver rotação devido ao trabalho de certas rotinas. Ainda assim, o técnico não subestima o adversário:

    • «Eles também já sabem que podem ter consequências e interfere naquilo que é o futuro. Lutam por um lugar. Já estamos avisados, podemos cair uma vez mas duas não. Recordar que há um jogador do outro lado que já nos eliminou. Os jogadores estão a lutar por um lugar, se querem jogar contra a Atalanta e nos próximos jogos têm de fazer uma boa exibição. O adversário também joga, mas a responsabilidade está do lado do Sporting e não entraremos adormecidos, já estamos avisados para isso».

    Rúben Amorim foi ainda questionado se o Sporting já ultrapassou o jogo com o Benfica, ao qual respondeu:

    • «Sim. Era um momento importante e podíamos ter tido uma boa vantagem, mas estamos em igualada. Está arrumado. Todos sentiram, porque, a meu ver, perdemos o jogo, mais do que o Benfica ganhou. Mesmo com 11, não fomos a equipa que deveríamos ter sido apesar de termos sido a melhor equipa. Tivemos um jogador expulso por culpa nossa, o sabor não é bom. Mas é importante que toda a gente sinta uma derrota. Devíamos ter ganhado o jogo, não ganhámos. Mas o campeonato é longo, não acabaria naquele momento com uma vitória e muito menos agora».

    O técnico dos leões deu também a sua opinião sobre o VAR:

    • «Não mudo a minha opinião, seja a favor ou contra o Sporting. Acho que traz justiça ao futebol. As pessoas dizem que não traz emoção, eu acho que traz, às vezes festeja-se um golo duas vezes. Já houve um grande erro a nosso favor, contra o Casa Pia, mas sou muito a favor do VAR e espero que continue».

    Além disso, devido ao facto de Gonçalo Inácio estar fora, Rúben Amorim confessou que Luís Neto vai ser titular e abordou a fase de St. Juste:

    • «O St. Juste vem de uma fase complicada. Está apto para jogar, o que sabemos é que o Diomande vai para a CAN em janeiro e temos de fazer um reforço muscular para o St. Juste. Fez trabalho específico para que em janeiro possa estar mais protegido para qualquer eventualidade. É um trabalho em que estamos a tentar proteger os nossos jogadores ao máximo, deixando-os mais fortes para certos momentos e sabendo que há jogos para os quais temos uma ideia. Escolhemos este jogo para fazer uma espécie de reforço muscular para o St. Juste, não pode estar apto para este jogo mas estará certamente para a Atalanta caso não aconteça nada».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.