Rúben Amorim: «Resultado melhor que a exibição»

    Rúben Amorim fez o rescaldo do empate do Sporting diante do FC Porto no Estádio do Dragão. 2-0 deu lugar ao 2-2 num minuto.

    Rúben Amorim analisou a derrota do Sporting em casa do FC Porto. Leões perdem a possibilidade de depender apenas de si para serem campeões na próxima jornada.

    «Resultado melhor que a exibição. Começámos o jogo, o FC Porto com uma pressão muito alta quando falhávamos uma receção ou em passes divididos e deixámos o FC Porto crescer. A criar problemas porque perdíamos a bola, o Evanilson estava longe da pressão, rodava e criou dificuldades. Pressionámos bem a saída do FC Porto principalmente nos pontapés de baliza, mas não fomos tão agressivos como devíamos. Não foi brilhante, fica o resultado», analisou Rúben Amorim.

    «É injusto para os outros jogadores, principalmente para o Paulinho. Ficamos com menos capacidade de atacar o espaço e perdemos essa característica sem o Gyokeres. Há duas jornadas diziam que não marcava e atravessávamos a melhor fase. Todos os jogadores são importantes. O St. Juste disse-me que tinha noção do perigo e que iria aguentar. Os jogadores querem sempre jogar. Foi haver uma troca, na primeira parte funcionou com o Gonçalo Inácio a ir para dentro. As bolas paradas e o 1X1 com o Francisco Conceição eram importantes, queríamos ter um jogador diferente na posição», acrescentou Rúben Amorim.

    «Com uma derrota o resultado seria diferente, se fosse ao contrário seria diferente. Mantemos a sequência, conseguimos um ponto que é menos um a fazer e podemos bater o recorde de pontos do Sporting, já não podemos bater o do FC Porto. O ruído mexeu mais comigo, mas é seguir em frente. Os jogadores não sentiram nada, poderão ter sentido alguma coisa em mim», concluiu Rúben Amorim.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares