Rui Vitória não fecha portas a regresso a Portugal e lamenta fim do percurso no Egito: «Vai ser complicado e litigioso»

    Rui Vitória está livre no mercado depois de deixar seleção do Egito. Técnico recordou saída do Benfica e falou de planos para o futuro.

    Rui Vitória concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, na qual abordou vários temas. Entre os assuntos em análise, o técnico lamentou a saída da seleção do Egito e confirmou que a separação não vai ser pera doce.

    «Estou convencido de que vai ser complicado e litigioso. Não estou a gostar da forma como se têm comportado até à data. Sempre tive uma relação fantástica com o povo egípcio, trataram-me de forma extraordinária, mas no que toca à Federação, sinto uma falta de responsabilidade, e uma falta de respeito também, e por isso serão os meus advogados a tratar do assunto de aqui em diante», afirmou Rui Vitória.

    Rui Vitória foi campeão nacional pelo Benfica, mas os maus resultados resultaram num afastamento precoce em meados da temporada 2018/19. O técnico relembrou percurso pelo Benfica.

    «A situação era muito complicada. Mas foi um ciclo de três anos e meio que terminou, se calhar podia ter terminado de forma diferente, isso não sabemos. Mas sinto que foi um ciclo bonito. Porém, está acabado», recordou Rui Vitória.

    Sobre o futuro, e sem rejeitar voltar a orientar uma seleção nacional, Rui Vitória garantiu que espera voltar ao mundo dos clubes. Quanto à possibilidade de regressar a Portugal, Rui Vitória vincou que a prioridade é um projeto seja em Portugal, seja no estrangeiro.

    «Nesta altura, estou numa fase da vida em que é fundamental sentir satisfação, sentir prazer naquilo que estou a fazer, e sentir que estou num projeto num clube que combina bem comigo. Não ando cá com a preocupação de treinar por treinar, e não faço depender as escolhas do país onde vou trabalhar. Se houver aqui em Portugal um projeto que se enquadre, muito bem. Se for fora, muito bem na mesma. Na primeira vez em que saí para o estrangeiro, fui com dúvidas, mas à Arábia Saudita seguiu-se a Rússia, depois o Egito, e a verdade é ganhei mundo e bagagem», frisou Rui Vitória.

    Rui Vitória em conferência de imprensa
    Fonte: EFA

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares