Sérgio Conceição: «Contestação a Roger Schmidt? Quando se perde, o culpado é sempre o mesmo»

    Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo do FC Porto frente ao Vitória SC, da décima-primeira jornada da Liga Portugal.

    Sérgio Conceição falou do próximo adversário do FC Porto, o Vitória SC, e recusou falar do dérbi entre SL Benfica e Sporting CP:

    «Campeonato é o que é. Três pontos são sempre importantes, de fim de semana a fim de semana. Sabes que é uma deslocação difícil perante um Vitória SC que já mudou treinador, mas não se ressentiu. Plantel tem qualidade e o treinador é muito identificado com a forma de paixão e de viver dos adeptos. Espera-nos um jogo difícil. Lutamos pela conquista do campeonato, dar uma boa resposta e ganhar o jogo. Dérbi? Nós jogamos um jogo com o Vitória».

    Sérgio Conceição apelou também à capacidade da equipa em evitar erros do passado:

    «Problemas que nos podem criar têm que ver principalmente connosco. Da forma como vamos defender, perceber a dinâmica do adversário com bola e perceber os esquemas táticos. Vitória é sólido, ataca de forma simples e direta. É perigosa por isso. Temos de ter algum cuidado. Queremos controlar esse jogo de forma enérgica».

    Sérgio Conceição elogiou o Vitória SC e falou das dificuldades que o FC Porto pode esperar no sábado:

    «Equipa não deve perder o foco. Temos de estar preparados para o ambiente provocado pelos adeptos do Vitória que eu tive o privilégio de acompanhar. Estudamos o Vitória ao pormenor. O Álvaro Pacheco vive a 20km do Estádio, até isso fui ver para perceber que há ali uma grande empatia de gente que trabalha dentro do Vitória. Passei por lá e sei o que estou a dizer. Nós somos um clube de dimensão muito superior ao Vitória, mas o Vitória sem o seu peso. Campo do Vitória não é nada fácil para os adversários».

    O treinador do FC Porto falou também da contestação dos adeptos do SL Benfica a Roger Schmidt:

    «Contestação a Roger Schmidt? O meu foco é o jogo do Vitória. Já tive oportunidade de falar de colegas de profissão, não gosto dessa discussão na praça pública, mas somos treinadores de futebol. Quando estamos em cima, toda a gente é elogiada, depois, quando se perde, o culpado é sempre o mesmo. Futebol é sempre assim, desde o início da sua história. Se é justo ou não, não sei. Já passei por situações dessas, mas é o futebol».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.