Sérgio Conceição: «Isto é daquelas profissões que não é como trabalhar nas obras»

    Sérgio Conceição já reagiu à vitória do FC Porto frente ao Chaves, em duelo relativo à trigésima segunda jornada da Primeira Liga.

    Sérgio Conceição já reagiu à vitória do FC Porto frente ao Chaves por duas bolas a zero:

    «Aquilo que eu quero ver na minha equipa sempre, independentemente de objetivos que existam, tem que ser a vontade de representar este clube da melhor forma, da melhor maneira, com uma grande ambição, um grande desempenho. Entrámos no jogo algo sem brilho e dificilmente a estratégia funciona. Temos de associar as coisas com a paixão. Faltou um bocadinho disso, nos primeiros 15 minutos. Tivemos o golo e a expulsão. As incidências do jogo vieram ao nosso encontro. De qualquer das maneiras podíamos ter começado melhor. Temos que ter o brilho no olho, para as coisas ficarem mais fáceis e conseguir desbloquear o jogo».

    O técnico abordou o gosto que existe por jogar futebol, sendo uma profissão que não é acessível a todos:

    «Quando era miúdo jogava na estrada, sem sapatilhas. Hoje o mais velho era o Pepê quando acabou. Eu hoje jogo com os meus amigos e os meus joelhos doem e tenho paixão por jogar na mesma. Isto é daquelas profissões que não é como trabalhar nas obras. Somos abençoados por fazer o que fazemos, houve pessoas que não conseguiram por várias razões. Representar o FC Porto e ter a paixão pelo jogo é algo obrigatório por aqui».

    O treinador falou da estreia de Gonçalo Sousa:

    «Por diversos motivos, decidimos ter o Gonçalo Sousa no banco. É mais um jovem, fico muito contente por ele, desejo que faça mais jogos pelo FC Porto. Tem talento, mas é preciso mais do que isso para chegar ao topo e manter-se por lá».

    Por fim, Sérgio Conceição comentou o facto de Francisco Conceição o ter ultrapassado em número de jogos pelo FC Porto, além de ter igualado o pai em número de golos:

    «A culpa foi do António Oliveira, que me punha a jogar a lateral (risos). É importante que a família fique ligada ao FC Porto enche-nos de orgulho. Contente por todos os miúdos que dão uma resposta positiva».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares