Sérgio Conceição na antevisão ao Famalicão: «O Pepe é o melhor profissional que já treinei»

    Na antevisão da primeira mão do FC Famalicão x FC Porto para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição falou sobre vários temas como as dificuldades da partida e a sua opinião sobre Pepe.

    Na conferência de antevisão ao confronto entre o FC Famalicão e o FC Porto para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição comentou o que espera da eliminatória:

    • «Esperamos um jogo difícil perante uma equipa que tem feito uma segunda volta no campeonato muito acima da média. Nos últimos três anos é a segunda vez que chega às meias-finais da Taça de Portugal. O João Pedro Sousa tem feito um trabalho excelente à frente desta equipa. São apetrechados de jogadores interessantes e bem organizados. Nos diferentes momentos do jogo agem de forma muito capaz. Temos de estar muito atentos porque vai ser uma eliminatória muito difícil.»

    Depois do lançamento da partida, o treinador dos dragões deu um exemplo para elogiar o profissionalismo de Pepe:

    • «Ao terceiro dia os jogadores começam a estar mais disponíveis depois de dois dias mais difíceis fisicamente. Hoje na preparação do jogo quis que o Pepe visse o treino e descansasse. Ele estava no ginásio e a vontade dele era ir para o treino. A minha vontade é que ele também fosse para o treino, mas em termos fisiológicos achámos melhor este tipo de gestão. A vontade dos jogadores é sempre ir lá para dentro, principalmente do Pepe pelo seu carácter e pelo que é como profissional e homem.»

    O técnico dos dragões prosseguiu com a sua opinião sobre o experiente central português:

    • «Já tive a oportunidade de o dizer. Se olharmos para a dedicação e a atitude competitiva, é o melhor profissional que já treinei. Tive outros no mesmo patamar, mas nunca tive ninguém acima do Pepe.»

    Sérgio Conceição abordou também a situação de contrato de Mateus Uribe e a evolução do jogador:

    • «Quando olho para o grupo nunca olho para o contrato dos jogadores. O Uribe sei porque tem sido mais falado. Tem feito uma excelente época. Para mim, o importante é: se o contrato acaba amanhã e hoje temos jogo e eu acho que tem de jogar, vai jogar».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.