A estreia do Bola na Rede num clássico da Liga Espanhola em Camp Nou

    Nunca se esquece a primeira vez. O dia 23 de abril de 2023 foi um dia especial para o Bola na Rede, que marcou presença num grande jogo da Liga Espanhola, e para a Catalunha, ao celebrar-se o dia de Sant Jordi. Envolvidos na lenda da festividade catalã, podemos dizer que o Club Atlético de Madrid foi o dragão, o FC Barcelona a princesa e Ferran Torres o herói Sant Jordi. Passo a explicar brevemente, em termos de futebol.

    Numa época longínqua, em Tarragona, havia um dragão feroz que dominava a zona e devorava tudo pela frente – o Atlético da Madrid, que não perdia há 14 partidas na Liga e chegava a este jogo como a equipa com melhor rendimento. Ao ver isto, o Rei – como Liga Espanhola – tomou uma decisão para solucionar o problema. Cada dia seria escolhido à sorte uma pessoa como vítima. O que ninguém esperava era que a primeira vítima fosse logo a filha do Rei – o FC Barcelona, líder do campeonato. Ainda assim, o soberano não foi atrás na sua palavra e enviou a filha para a boca do dragão. E aí surgiu o confronto.

    O monstro vermelho e branco assumiu uma atitude notável e foi controlando a situação – Griezmann muito energético, agressividade nos duelos e um anulo ofensivo ao FC Barcelona por parte do Atlético de Madrid. A princesa parecia estar prestes a morrer em sua própria casa. Até que aparece um corajoso cavaleiro chamado Sant Jordi – Ferran Torres nesta história – e mata o dragão com uma lança. Isto é, golo suave a partir do balcão de área. Celebrou-se então a vitória e a princesa continuou junto do Rei como o Barcelona da liderança. Nas contas finais do campeonato, esta partida é bem capaz de ter sido decisiva. O conjunto blaugrana provinha de dois empates sem golos e enfrentava, porventura, a melhor equipa espanhola do momento (10V e 3E nos últimos 13 jogos). Portanto, continuando com a enorme vantagem pontual, acredito que o campeonato já tem dono.

    Da parte do Bola na Rede, foi a primeira aparição num clássico da Liga Espanhola, e logo no Estádio Spotify Camp Nou, dos mais emblemáticos do mundo. Era um dia em que o sol espreitava mais do que era suposto. Os adeptos chegavam cedo e acumulavam-se em jeito de festa. Havia emoção. Antes, durante e, claro, depois da partida. Muito próximo do apito inicial, houve um lindo momento: um mosaico gigante a defender a língua catalã ao som do hino histórico do Barça.

    As condições de trabalho eram excelentes: espaço vasto e coberto com inúmeras televisões para revermos os lances, com uma vista privilegiada no centro do estádio. Infelizmente só não foi possível ir à conferência de imprensa para falar com Xavi Hernández e Diego Simeone, porém uma coisa é certa. Tal como Sant Jordi e Ferran Torres, o Bola na Rede também atirou a lança e saiu com mais uma vitória.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.