Sérgio Conceição: «Por algum demérito nosso e da terceira equipa terminámos só por marcar um golo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao triunfo do FC Porto sobre o GD Chaves por uma bola a zero, relativo à décima quinta jornada da Liga Portugal.

    Sérgio Conceição abordou o encontro entre o FC Porto e o GD Chaves (1-0). O técnico admitiu que sabia que ia ser um jogo complicado:

    «Prevíamos que fosse difícil de desbloquear. Os treinadores tentam surpreender-nos naquilo que é a estrutura da equipa. Houve pouco espaço por fora, muita gente a fechar o espaço interior. Organizaram-se bem defensivamente. Entrámos bem no jogo, tivemos oportunidades para definir melhor. Depois acontecem sempre alguns lances no jogo que nos deixam muitas dúvidas. Na parte final o Chaves com vários homens na frente a tentar, tivemos um ou outro lance com dificuldades, mas podíamos ter feito mais golos antes do final do jogo, lembro-me de algumas ocasiões. Por algum demérito nosso e da terceira equipa terminámos só por marcar um golo».

    O treinador afirmou que a equipa não se encolheu em nenhum momento, mas que a equipa tem que ser equilibrada em campo:

    «Não nos encolhemos. Fomos em busca de mais golos. Circular a bola por trás é normal, com os adeptos a quererem mais golos. É preciso ser equilibrado naquilo que é atacar a baliza do adversário e defender a nossa. Os jogadores tiveram mérito nisso. Olharam sempre para a baliza adversária e é normal que a outra equipa quisesse arriscar o golo no final da partida. Temos que ir para a frente, vamos ter batalhas daqui para a frente num campeonato difícil».

    Sérgio Conceição explicou porque não realizou a mudança de três jogadores aos 55′, esperando um pouco mais, no momento que resultou no golo de João Mário:

    «Achei que a equipa estava com uma dinâmica muito interessante. Acho que precisávamos de algo diferente no jogo. A equipa estava num bom momento e por isso aguardei as substituições um pouco. Marcámos e correu bem».

    O técnico não confirmou nem desmentiu a saída de Fran Navarro para o Olympiacos FC:

    «Parece-me que está bem encaminhado, mas não falei ainda com o presidente».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares