Sérgio Conceição: «Se houve festejos mais exagerados peço desculpa, não era a nossa intenção»

    Sérgio Conceição realizou a antevisão ao Portimonense x FC Porto. O técnico dos dragões falou do adversário e voltou a abordar goleada ao Benfica.

    Sérgio Conceição anteviu a partida entre o Portimonense e o FC Porto. O treinador dos dragões antecipou a partida que marca a abertura da 25ª jornada.

    «O Portimonense está a quatro pontos do oitavo lugar, só em casos excecionais é que penso em poupar jogadores que estejam limitados, com cartões, mas nenhum treinador prepara dois jogos. Se estiver a pensar em Londres, vamos ter um dissabor em Portimão, temos de dar sequência ao último jogo. O foco é o Portimonense, já nos dá bastantes dificuldades», referiu Sérgio Conceição.

    «O Wendell vai viajar connosco, temos treino de manhã e decidiremos. De qualquer maneira, está melhor e pode estar apto. Acredito que jogar contra o Benfica pode ter um peso para muitas pessoas, mas para nós é um jogo. Nós festejamos títulos e se houve festejos mais exagerados peço desculpa aqui, não era a nossa intenção. Sei que saiu uma fotografia que não me agradou e já falei com os atletas. Festejamos no final se ganharmos títulos, mas trabalhamos para ganhar jogos. Não o devíamos ter feito e já tive oportunidade de falar com os jogadores, somos um grupo sério que respeita o adversário», frisou Sérgio Conceição.

    «O Mehdi Taremi está melhor, quase a 100%. Se não entrar nesta convocatória, entrará nas próximas porque tenho tido boas notícias. É um jogador com qualidade com quem contamos até ao último dia de contrato», explicou Sérgio Conceição sobre o iraniano que está lesionado.

    «Só haverá prémio se formos campeões, foram três pontos só contra uma adversário direto. A confiança vem do trabalho diário, em Barcelos massacramos e podia ter acabado 6-1 ou 7-1. Ficámos tristes e frustrados, foi dos jogos mais fáceis de chegar à baliza adversária, tal como contra o Rio Ave e perdemos quatro pontos. A confiança tem que ser construída pelo trabalho dos jogadores. Quanto ao Francisco Conceição, há muitos jogadores que estão a fazer um trajeto muito interessante e passam por bons momentos. Para mim será um orgulho que qualquer jogador do FC Porto seja convocado para a seleção, é preciso acreditar que é possível ser titular no FC Porto e chegar a esse patamar. Ficamos muito orgulhosos como ficámos agora com o Wendell. Se assim for com ele, mas com o Galeno, Evanilson, Pepê, João Mário, temos vários jogadores que se ainda não chegaram às seleções, vão chegar», afirmou Sérgio Conceição.

    «Não estou de acordo com quem diz que o Francisco e o Nico jogam e não veem que o momento deles quando chegaram não era esta. Há pessoas que não entendem isso, o Nico e o Varela chegaram com o campeonato a começar. Temos que evoluir a ganhar, um empate é uma derrota para nós. Fomos percebendo o que não ia correndo tão bem, umas vezes acertámos outras nem tanto. Mudei várias vezes a forma de jogar, mesmo no mesmo sistema com nuances diferentes. Jogamos com médios que não são médios ou são médios diferentes. Vamos trabalhando consoante as indicações que os jogadores nos vão dando, se fosse um onze para ser espetacular metia 11 focas a jogar. Há uma baliza para atacar e uma para defender e para esse tal equilíbrio tem de estar presente essa noção», frisou Sérgio Conceição.

    «Fico surpreendido por alguns jogadores não se adaptarem da forma como o Otávio se adaptou. Não me surpreende, é um jovem com muitas coisas a melhorar e ele sabe disso, o que o torna mais especial por ter noção das fragilidades», concluiu Sérgio Conceição.

    O Poritmonense x FC Porto tem apito inicial marcado para as 18:45 desta sexta-feira, dia 8 de março. O jogo realiza-se neste horário uma vez que o FC Porto defronta o Arsenal na terça-feira para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares