Varzim e Sindicato de Jogadores em ‘guerra de comunicados’

    O Varzim está a ser acusado de ter três meses de salários em atraso, com o Sindicato de Jogadores a estar em cima do tema.

    O Varzim emitiu um comunicado a lamentar a falta de contacto do Sindicato dos Jogadores com a Comissão Administrativa. O emblema da Liga 3 é acusado de ter três meses de ordenados em atraso, algo que foi negado:

    «Em momento algum o SJPF ou o seu presidente tentou estabelecer qualquer tipo de contato com a Comissão Administrativa, sendo também estranho que se sinta a necessidade de fazer um comunicado para anunciar as medidas tomadas, fragilizando ainda mais a situação dos atletas e do clube. Mantemos, como sempre, o nosso incondicional apoio aos atletas e equipa técnica pela forma como se têm vindo a comportar e dedicar até ao momento. No entanto, a César o que é de César, e não podemos permitir que se diga que é devido três meses de salário, quando parte do salário do relativo ao mês de dezembro foi já regularizado e o mês de março não ter ainda vencido. Mais ainda, a Comissão Administrativa tem estado atenta a toda e qualquer situação de fragilidade e em constante contato com a equipa técnica e jogadores, tendo já liquidado salários (ou parte dele) a atletas que se manifestaram com dificuldades na gestão do seu dia-a-dia».

    O Sindicato dos Jogadores já respondeu a tais acusações:

    «Na sequência do comunicado veiculado pela Comissão Administrativa do Varzim Sport Club – Futebol SDUQ, Lda. na manhã desta quinta-feira, cumpre esclarecer o seguinte:

    1 – O Sindicato dos Jogadores reforça o que foi relatado pelo plantel na reunião desta quarta-feira, em relação aos três meses de salários em atraso, estando a ser analisada a situação individual de cada jogador no âmbito da instrução dos procedimentos de acesso ao Fundo de Garantia Salarial.

    2 – Lamenta-se que a Comissão Administrativa do Varzim SC, ao invés de valorizar a disponibilidade imediata do Sindicato dos Jogadores para ajudar a resolver um problema que se agrava e põe em causa a estabilidade pessoal e profissional dos jogadores, nesta fase decisiva da época, esteja focada em esgrimir argumentos contra a nossa instituição.

    3 – Quanto ao modo de agir nestes casos, o Sindicato dos Jogadores responde sempre ao apelo dos jogadores, que neste processo se comportaram de forma exemplar, apesar das promessas que não foram cumpridas. A reunião que decorreu esta quarta-feira no estádio do Varzim SC foi realizada de forma absolutamente transparente e das suas conclusões unânimes foi informada a equipa técnica e dada nota pública.  

    4 – O compromisso assumido com os jogadores, para além da ativação do Fundo de Garantia Salarial, passaria sempre pelo contacto com a FPF e com a Comissão Administrativa em funções.  

    5 – Reunir e ouvir os jogadores será sempre condição indispensável para a atuação do Sindicato, numa relação de confiança e responsabilidade, sem prejuízo do diálogo e articulação institucional que sempre ocorre nestas circunstâncias».

    Esta é uma situação que promete continuar a dar que falar no futebol português. O Varzim ocupa a sétima posição do grupo de acesso à Segunda Liga, com três pontos.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares