BnR TV Modalidades: Especial LA Lakers Campeões

- Advertisement -

Depois de uma época atípica e que ficará para sempre marcada na história do basquetebol norte-americano, os LA Lakers sagraram-se campeões pela 17ª vez, igualando assim os Boston Celtics na hierarquia das equipas com mais títulos.

Com a morte do astro Kobe Bryant a 26 de Janeiro de 2020, a equipa dos Lakers entrou numa missão com um único objetivo. Vencer o título para dedicar este campeonato a uma das suas principais figuras – e também à sua filha, Gigi.

Neste programa focado na final da maior competição de basquetebol norte-americano, o comentador convidado, Miguel Minhava, juntou-se a Leonardo Costa Bordonhos, Diogo Silva e Martim Almeida, para discutir os principais temas em torno destas finais entre LA Lakers e Miami Heat, desde o impacto que esta vitória terá no impacto de jogadores como LeBron James, Rajon Rondo e Dwight Howard, até à desilusão que foram os Los Angeles Clippers, uma equipa que prometia bastante, mas que acabou eliminada de forma precoce, e também a surpresa positiva que foi a chegada dos Miami Heat à final.

Ao longo do programa, Miguel Minhava reforçou que desde cedo achou que a equipa dos Lakers tinha o plantel mais bem construído da liga, um fator que acabou por ser decisivo, e que a experiência de certos jogadores foi determinante para o resultado final da competição, algo que todo o painel concordou.

Passando pelo tema da free-agency e do que se pode esperar da NBA na próxima época, todos os comentadores confirmaram que os Golden State Warriors de Steph Curry e Klay Thompson serão uma ameaça na Conferência Oeste, e ainda houve tempo para Miguel Minhava abordar a mentalidade americana no que diz respeito às comparações entre jogadores em momentos diferentes de carreira.

Já na parte final, o comentador convidado também deu a sua opinião referente ao lugar desta época nos livros de história da liga, dizendo que a forma como a organização conseguiu lidar com os vários contratempos que foram surgindo tem que ser louvada visto que toda a competição decorreu sem um único caso positivo de COVID-19.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Gonçalo Moreira

Gonçalo Moreira tem sido um dos nomes em maior evidência no Seixal, acumulando números impressionantes

Deixem jogar o Ivanovic | Benfica

O avançado marcou dois golos em dois minutos, e levantou de novo uma questão: Ivanovic merece mais oportunidades a titular?

Rui Borges e os jogos grandes: uma história agridoce

Prestes a rubricar a sua renovação de contrato até 2028, Rui Borges tem sido um dos nomes mais falados nos últimos tempos

Unai Emery elogia atuação de João Pinheiro e revolta-se com Tiago Martins no VAR: «Foi péssimo»

Unai Emery deixou críticas à atuação de Tiago Martins como VAR. Técnico analisou arbitragem lusa do Nottingham Forest x Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo dirigente do Sporting critica momento da renovação de Rui Borges e ataca Frederico Varandas: «Fala demais e em tempo não oportuno»

Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, falou do momento dos leões e da renovação de Rui Borges.

Afonso Jesus assume responsabilidade e seriedade: «Do nosso trabalho depende a alegria de muita gente. Para além da nossa, depende a de muita gente»

Afonso Jesus foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Capitão da equipa de futsal do Benfica falou em responsabilidade.

Afonso Jesus e o espaço na seleção de Portugal: «Todas as vezes que há uma convocatória para a seleção, ainda me vem um formigueiro...

Afonso Jesus foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Capitão da equipa de futsal do Benfica falou na seleção nacional.