📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

BnR TV Modalidades: Especial LA Lakers Campeões

- Advertisement -

Depois de uma época atípica e que ficará para sempre marcada na história do basquetebol norte-americano, os LA Lakers sagraram-se campeões pela 17ª vez, igualando assim os Boston Celtics na hierarquia das equipas com mais títulos.

Com a morte do astro Kobe Bryant a 26 de Janeiro de 2020, a equipa dos Lakers entrou numa missão com um único objetivo. Vencer o título para dedicar este campeonato a uma das suas principais figuras – e também à sua filha, Gigi.

Neste programa focado na final da maior competição de basquetebol norte-americano, o comentador convidado, Miguel Minhava, juntou-se a Leonardo Costa Bordonhos, Diogo Silva e Martim Almeida, para discutir os principais temas em torno destas finais entre LA Lakers e Miami Heat, desde o impacto que esta vitória terá no impacto de jogadores como LeBron James, Rajon Rondo e Dwight Howard, até à desilusão que foram os Los Angeles Clippers, uma equipa que prometia bastante, mas que acabou eliminada de forma precoce, e também a surpresa positiva que foi a chegada dos Miami Heat à final.

Ao longo do programa, Miguel Minhava reforçou que desde cedo achou que a equipa dos Lakers tinha o plantel mais bem construído da liga, um fator que acabou por ser decisivo, e que a experiência de certos jogadores foi determinante para o resultado final da competição, algo que todo o painel concordou.

Passando pelo tema da free-agency e do que se pode esperar da NBA na próxima época, todos os comentadores confirmaram que os Golden State Warriors de Steph Curry e Klay Thompson serão uma ameaça na Conferência Oeste, e ainda houve tempo para Miguel Minhava abordar a mentalidade americana no que diz respeito às comparações entre jogadores em momentos diferentes de carreira.

Já na parte final, o comentador convidado também deu a sua opinião referente ao lugar desta época nos livros de história da liga, dizendo que a forma como a organização conseguiu lidar com os vários contratempos que foram surgindo tem que ser louvada visto que toda a competição decorreu sem um único caso positivo de COVID-19.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.