BnR TV Modalidades: Especial LA Lakers Campeões

- Advertisement -

Depois de uma época atípica e que ficará para sempre marcada na história do basquetebol norte-americano, os LA Lakers sagraram-se campeões pela 17ª vez, igualando assim os Boston Celtics na hierarquia das equipas com mais títulos.

Com a morte do astro Kobe Bryant a 26 de Janeiro de 2020, a equipa dos Lakers entrou numa missão com um único objetivo. Vencer o título para dedicar este campeonato a uma das suas principais figuras – e também à sua filha, Gigi.

Neste programa focado na final da maior competição de basquetebol norte-americano, o comentador convidado, Miguel Minhava, juntou-se a Leonardo Costa Bordonhos, Diogo Silva e Martim Almeida, para discutir os principais temas em torno destas finais entre LA Lakers e Miami Heat, desde o impacto que esta vitória terá no impacto de jogadores como LeBron James, Rajon Rondo e Dwight Howard, até à desilusão que foram os Los Angeles Clippers, uma equipa que prometia bastante, mas que acabou eliminada de forma precoce, e também a surpresa positiva que foi a chegada dos Miami Heat à final.

Ao longo do programa, Miguel Minhava reforçou que desde cedo achou que a equipa dos Lakers tinha o plantel mais bem construído da liga, um fator que acabou por ser decisivo, e que a experiência de certos jogadores foi determinante para o resultado final da competição, algo que todo o painel concordou.

Passando pelo tema da free-agency e do que se pode esperar da NBA na próxima época, todos os comentadores confirmaram que os Golden State Warriors de Steph Curry e Klay Thompson serão uma ameaça na Conferência Oeste, e ainda houve tempo para Miguel Minhava abordar a mentalidade americana no que diz respeito às comparações entre jogadores em momentos diferentes de carreira.

Já na parte final, o comentador convidado também deu a sua opinião referente ao lugar desta época nos livros de história da liga, dizendo que a forma como a organização conseguiu lidar com os vários contratempos que foram surgindo tem que ser louvada visto que toda a competição decorreu sem um único caso positivo de COVID-19.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Notts County brilha em Wembley e bate Salford (3-0) na final do playoff de acesso à League One

O Notts County derrotou o Salford por três golos sem resposta. O histórico clube celebrou a vitória na final do play-off de acesso à League One.

Benfica divulga data de início da pré-temporada de 2026/27

O Benfica revelou que vai começar a pré-temporada no dia 25 de junho. Os encarnados vão iniciar a época mais cedo devido às pré-eliminatórias da Europa League.

FPF aprova orçamento positivo de 2,8 milhões e distingue Marcelo Rebelo de Sousa

A direção da FPF aprovou o novo orçamento com saldo positivo. Marcelo Rebelo de Sousa foi nomeado sócio honorário do organismo desportivo.

Bruno Fernandes responde a citação falsa de Roy Keane: «Não gosto quando as pessoas mentem»

Bruno Fernandes desmentiu as acusações de Roy Keane sobre as assistências. O capitão do Manchester United esclareceu a citação falsa.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool supera Borussia Dortmund e fecha jovem promessa

Samuel Martínez vai juntar-se ao Liverpool assim que fizer 18 anos. Reds ganharam a corrida ao Borussia Dortmund.

Para onde vai Andoni Iraola? Técnico foi oferecido a clube da Serie A

Andoni Iraola está de saída do Bournemouth. Técnico espanhol foi oferecido ao Nápoles (Serie A) na semana passada.

Alisson deixa mensagem em tom de despedida de Itália: «Last dance (última dança)…Para mim é um sonho realizado»

Alisson Santos publicou uma mensagem de despedida após se lesionar. O jogador está cedido pelo Sporting, mas a equipa italiana tem preferência.