📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Universo Paralelo: A história de Portugal no Europeu 2020

- Advertisement -

Faltariam precisamente dois meses para o arranque do sexto Europeu deste século se a realidade não tivesse optado por percorrer outro caminho fora do comum. Nesse sentido, convido-vos a entrar numa viagem a um futuro imaginado.

Depois de uma longa e desgastante temporada, marcada pela entrada de uma nova década, eis o sempre aguardado Europeu de futebol, que pela segunda edição consecutiva vê o número de participantes alargado para 24 seleções e conta com uma novidade em relação a todos os outros: é jogado em 12 cidades de 12 países diferentes, o que revoluciona toda uma organização que antes estava confinada a um único país e que agora se estende pelo continente inteiro. Sinais dos tempos modernos. De Bilbau a Baku, a magia do grande convívio do futebol europeu está de volta e o Velho Continente prepara-se para um mês de grandes vibrações.

Da nossa parte, o importante é levar (outra vez) a Taça para Portugal e não tanto se jogamos bem ou mal. Gelson Martins, com uma ampla redução do seu castigo e Ricardo Pereira, com uma recuperação milagrosa da sua lesão, puderam jogar a parte final da época e viram os seus nomes constarem da lista final de convocados  para o Europeu que em breve partiria para Budapeste, onde se situava o nosso quartel general oficial.

“Safámo-nos de boa”, confidenciavam os atletas aos repórteres presentes à entrada do aeroporto. De facto, foram ambos os grandes privilegiados, uma vez que eram quase nulas as hipóteses de participarem neste grande evento. Os dois acrescentavam que iriam dar tudo pelo país e esperavam apenas regressar dentro de um mês, relembrando uma célebre frase. Estava dado o mote com as atenções viradas para os dois afortunados jogadores e com uma presença massiva de adeptos que se deslocaram para incentivarem e se despedirem da Seleção, que rumava ao Europeu.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

Temporada para esquecer: Lewis Hamilton termina o Grande Prémio de Abu Dhabi na 8.ª posição

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a classificação final da Fórmula 1 em 2025

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Lionel Messi distancia-se de Cristiano Ronaldo no número de títulos na carreira: eis o registo dos 2 jogadores

Lionel Messi chegou aos 48 títulos na carreira como jogador. Futebolista aumentou diferença para Cristiano Ronaldo neste quesito.

Lando Norris é campeão da F1 após terminar GP de Abu Dhabi em 3º lugar e segurar vantagem diante de Max Verstappen

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.