📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alemanha 1-1 Itália: E, no final, ganha a Alemanha!

- Advertisement -

ITÁLIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

A Itália sempre foi – sem nunca deixar de ser – a prova viva da supremacia do colectivo em relação ao indivíduo; o melhor exemplo daquilo que o grupo, coeso e solidário, pode alcançar, mesmo que órfão de um puro talento à escala universal. A actual Squadra Azzurra, cumprindo fielmente os preceitos das suas antecessoras, chegava a esta fase repartindo o favoritismo à vitória (no jogo e na competição), depois de uma excelente exibição – talvez o jogo mais bem conseguido por qualquer das equipas em toda a prova – e um triunfo que arremessou para fora de cena a bicampeã Espanha.

Antonio Conte tem mérito ao conseguir aliar, neste grupo, a identidade histórica do futebol italiano à qualidade irreverente de um lote de jogadores tecnicamente evoluídos. Sem alterar (ou hesitar) um milímetro, o técnico transalpino manteve-se fiel às suas escolhas, tanto na forma como no conteúdo, conseguindo colocar a sua equipa a pautar o ritmo, durante toda a 1.ª parte, com mais bola e circulação e, sobretudo, com profundidade pelas alas por onde se fariam as aproximações mais perigosas junto de qualquer das balizas. O jogo decorreu morno, sem serem tomados riscos comprometedores, e, com naturalidade, foi a Itália a ter a melhor, e única, grande ocasião de golo na 1.ª parte: aos 43 minutos, Giaccherini beneficiou de (raríssimo) tempo e espaço, já na área alemã, descobrindo Sturaro, que, enchendo o pé, viu o golo ser-lhe negado por um desvio ligeiro e providencial de Boateng.

Na 2.ª parte, e sem surpresas, as dificuldades aumentaram. A Alemanha surgiu mais pressionante, obrigando as linhas italianas a recuar. O jogo endureceu e o tão temido (e proibitivo) erro acabou mesmo por surgir, permitindo a Mesut Ozil inaugurar o marcador. Foi difícil reagir. A Itália chegou a parecer rendida, derrotada, tal a superioridade alemã e, principalmente, a incapacidade demonstrada perante a desvantagem. No entanto, aconteceu um milagre: um penálti, caído do céu, por mão de Boateng dentro da área. Aos 78 minutos, Bonnucci empatou dos “onze” metros e levou o jogo para prolongamento – onde a equipa se manteve contida, deixando o tempo rolar. No penáltis, os nervos atraiçoaram os especialistas – e até Zaza, entrado aos 120’ com o exclusivo objectivo de marcar o seu penálti, falhou, atirando para as nuvens.

Classificação dos Jogadores:

Buffon – 6

Chiellini – 7

Barzagli – 7

Bonucci – 7

Sciglio – 6

Sturaro – 6

Florenzi – 6

Parolo – 6

Giaccherini – 6

Pelle – 6

Eder – 6

Darmian – 5

Insigne – 6

Zaza – Sem tempo

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.