Análise do Grupo F | Euro 2020

FRANÇA

A SELEÇÃO
- Advertisement -

São os atuais detentores do Campeonato do Mundo e provavelmente têm as melhores individualidades a nível mundial. A qualidade para cada posição é simplesmente assustadora e isso é evidente através dos jogadores que ficaram de fora da convocatória e que facilmente jogavam em muitas outras seleções.

Em relação a palmarés, também não é nada mau: dois campeonatos do mundo e dois campeonatos da Europa, para além do segundo lugar conquistado em 2016 contra Portugal que, se tivesse terminado em vitória, não chocaria ninguém. Desde sempre que têm grandes jogadores como Zidane, Thierry Henry, Cantona, Patrick Vieira ou Platini, e infelizmente para Portugal este ano não é exceção.

A ESTRELA

Kylian Mbappé – Apesar dos seus 22 anos, Mbappé já é a estrela desta seleção recheada de talento. Vai ser, sem margem para grandes dúvidas, o melhor jogador da próxima década e para isso tem de começar a ganhar grandes troféus, não só pela sua equipa, como pela sua seleção, algo que tanto Ronaldo como Messi não conseguiram com tanta naturalidade.

Começou com o Campeonato do Mundo em 2018, e depois de falhar o grande objetivo da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain FC, o craque estará mais focado do que nunca para ganhar o seu primeiro Campeonato da Europa. Sabemos do que é capaz, e por isso os defesas que se cuidem, ou passarão muito mal na hora de o enfrentarem.

A REVELAÇÃO

Karim Benzema – Apesar de não ser jovem, o ponta de lança do Real Madrid CF poderá ser a revelação de uma forma diferente. Como se sabe, esteve afastado da seleção durante muitos anos devido a problemas com Valbuena, mas agora que voltou, pode vir a ser uma grande mais valia para a frente de ataque da equipa.

Tal como acontece com Portugal, todos os 26 escolhidos já são bem conhecidos no mundo do futebol e por isso nenhum deles poderia ser uma revelação no termo mais puro da palavra. Assim sendo, Benzema poderá ser aquele jogador que mais vai surpreender e que mais vem acrescentar à equipa devido à sua enorme qualidade que parece aumentar com o passar dos anos.

O SELECIONADOR

Didier Dechamps chegou ao comando técnico da seleção francesa em 2012 e desde então já participou em três grandes competições oficiais. Curiosamente tem vindo a ter um percurso ascendente, algo preocupante para as restantes seleções. Em 2014, no Campeonato do Mundo do Brasil ficou-se pelos quartos de final, sendo eliminado pela Alemanha. Em 2016 conseguiu chegar à sua primeira grande final, apesar da derrota por 1-0 frente a Portugal.

Em 2018, chegaria mesmo o seu momento e conquistaria o troféu de campeão do mundo, depois de bater a Croácia por 4-2. Se o futebol fosse lógico, o troféu estaria entregue a esta seleção. Ainda bem para todos que assim não é, mas que ninguém duvide das capacidades e qualidades deste técnico, que se vem mostrando o homem certo para a posição que ocupa.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Comecei por dizer que, a nível individual, serão provavelmente a melhor seleção do mundo. E por isso não há outra opção senão afirmar que só o título interessa aos franceses. Tudo o que seja abaixo disso pode ser considerado um fracasso, e apesar da enorme qualidade existente em outras seleções, não será descabido dizer que estes são os grandes favoritos à conquista da competição. Vamos ver do que são capazes.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

Tribuna VIP: Quando o treinador percebe que já não controla o contexto

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.

Clubes estrangeiros e tubarões europeus em força na final four da Taça da Liga

A final four da Taça da Liga foi palco para olheiros de clubes europeus. Sporting x Vitória SC e Benfica x Braga com gente de fora a ver.