📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise do Grupo F | Euro 2020

FRANÇA

A SELEÇÃO
- Advertisement -

São os atuais detentores do Campeonato do Mundo e provavelmente têm as melhores individualidades a nível mundial. A qualidade para cada posição é simplesmente assustadora e isso é evidente através dos jogadores que ficaram de fora da convocatória e que facilmente jogavam em muitas outras seleções.

Em relação a palmarés, também não é nada mau: dois campeonatos do mundo e dois campeonatos da Europa, para além do segundo lugar conquistado em 2016 contra Portugal que, se tivesse terminado em vitória, não chocaria ninguém. Desde sempre que têm grandes jogadores como Zidane, Thierry Henry, Cantona, Patrick Vieira ou Platini, e infelizmente para Portugal este ano não é exceção.

A ESTRELA

Kylian Mbappé – Apesar dos seus 22 anos, Mbappé já é a estrela desta seleção recheada de talento. Vai ser, sem margem para grandes dúvidas, o melhor jogador da próxima década e para isso tem de começar a ganhar grandes troféus, não só pela sua equipa, como pela sua seleção, algo que tanto Ronaldo como Messi não conseguiram com tanta naturalidade.

Começou com o Campeonato do Mundo em 2018, e depois de falhar o grande objetivo da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain FC, o craque estará mais focado do que nunca para ganhar o seu primeiro Campeonato da Europa. Sabemos do que é capaz, e por isso os defesas que se cuidem, ou passarão muito mal na hora de o enfrentarem.

A REVELAÇÃO

Karim Benzema – Apesar de não ser jovem, o ponta de lança do Real Madrid CF poderá ser a revelação de uma forma diferente. Como se sabe, esteve afastado da seleção durante muitos anos devido a problemas com Valbuena, mas agora que voltou, pode vir a ser uma grande mais valia para a frente de ataque da equipa.

Tal como acontece com Portugal, todos os 26 escolhidos já são bem conhecidos no mundo do futebol e por isso nenhum deles poderia ser uma revelação no termo mais puro da palavra. Assim sendo, Benzema poderá ser aquele jogador que mais vai surpreender e que mais vem acrescentar à equipa devido à sua enorme qualidade que parece aumentar com o passar dos anos.

O SELECIONADOR

Didier Dechamps chegou ao comando técnico da seleção francesa em 2012 e desde então já participou em três grandes competições oficiais. Curiosamente tem vindo a ter um percurso ascendente, algo preocupante para as restantes seleções. Em 2014, no Campeonato do Mundo do Brasil ficou-se pelos quartos de final, sendo eliminado pela Alemanha. Em 2016 conseguiu chegar à sua primeira grande final, apesar da derrota por 1-0 frente a Portugal.

Em 2018, chegaria mesmo o seu momento e conquistaria o troféu de campeão do mundo, depois de bater a Croácia por 4-2. Se o futebol fosse lógico, o troféu estaria entregue a esta seleção. Ainda bem para todos que assim não é, mas que ninguém duvide das capacidades e qualidades deste técnico, que se vem mostrando o homem certo para a posição que ocupa.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Comecei por dizer que, a nível individual, serão provavelmente a melhor seleção do mundo. E por isso não há outra opção senão afirmar que só o título interessa aos franceses. Tudo o que seja abaixo disso pode ser considerado um fracasso, e apesar da enorme qualidade existente em outras seleções, não será descabido dizer que estes são os grandes favoritos à conquista da competição. Vamos ver do que são capazes.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.