Análise do Grupo F | Euro 2020

ALEMANHA

A SELEÇÃO
- Advertisement -

Num passado recente tem andado algo adormecida, mas esta não é uma seleção que se possa ignorar quando se fala de candidatos. Todos os anos aparecem novos talentos alemães e as suas individualidades são de um nível muito elevado. Todos os seus jogadores atuam nos grandes clubes europeus e por isto esta é uma seleção que promete muito.

A história está toda lá. Já venceram quatro Campeonatos do Mundo (fora os quatro vice-campeonatos e os quatro terceiros lugares) e três Campeonatos da Europa, sendo a seleção europeia mais titulada em grandes competições. São eternos candidatos, e é mais uma grande equipa presente neste grupo da “morte”.

A ESTRELA

Joshua Kimmich – Não é fácil eleger uma estrela nesta seleção alemã. Muito à imagem da equipa, este é um plantel que vale essencialmente pelo seu coletivo e não pelos grandes nomes. Ou, de uma outra perspetiva, eles são tantos com tanta qualidade, que fica difícil eleger uma estrela. Ainda assim creio que Kimmich é neste momento o jogador mais regular da equipa de Joachim Low, não só por poder desempenhar várias funções como pela qualidade que mostra em todas elas. Está no auge da sua carreira e já mostrou que a sua capacidade física lhe permite ir a sítios onde poucos conseguem ir.

A REVELAÇÃO

Jamal Musiala – Depois de uma boa época no FC Bayern Munchen, o jovem de 18 anos tem agora a sua primeira oportunidade para se mostrar a nível de seleção. Já mostrou que tem muita qualidade e que é um dos mais promissores da sua geração e, por isso tem, tudo para aparecer a grande nível neste Campeonato da Europa. Apesar da tenra idade e da enorme qualidade do restante plantel, penso que poderá somar bastantes minutos e mostrar que é uma mais valia da Alemanha para a próxima década, podendo desempenhar a posição de médio mais ofensivo ou até de descair para uma das linhas.

O SELECIONADOR

Joachim Low já afirmou que vai abandonar do comando técnico da seleção alemã. Assim sendo, esta é a sua última grande competição enquanto selecionador e por isso quererá sair pela porta grande. Já ganhou um Campeonato do Mundo, em 2014, e uma Taça das Confederações, em 2017, e falta por isso arrecadar o título de Campeão Europeu para a sua sala de troféus ficar completa.

ATÉ ONDE PODEM IR?

À imagem das duas seleções anteriores, vencer a competição é sempre um cenário bem possível para esta seleção alemã. Para além da qualidade individual, têm elementos muito habituados a grandes jogos e por isso a pressão não será um problema. Esta experiência característica dos alemães, misturada com alguma irreverência que tem aparecido, pode ser um aspeto a favor que poucas seleções têm neste momento. Não são tão favoritos como outrora foram, mas nem por isso o título deixa de ser um objetivo bem vincado.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

Tribuna VIP: Quando o treinador percebe que já não controla o contexto

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.

Clubes estrangeiros e tubarões europeus em força na final four da Taça da Liga

A final four da Taça da Liga foi palco para olheiros de clubes europeus. Sporting x Vitória SC e Benfica x Braga com gente de fora a ver.