Análise do Grupo F | Euro 2020

FRANÇA

A SELEÇÃO
- Advertisement -

São os atuais detentores do Campeonato do Mundo e provavelmente têm as melhores individualidades a nível mundial. A qualidade para cada posição é simplesmente assustadora e isso é evidente através dos jogadores que ficaram de fora da convocatória e que facilmente jogavam em muitas outras seleções.

Em relação a palmarés, também não é nada mau: dois campeonatos do mundo e dois campeonatos da Europa, para além do segundo lugar conquistado em 2016 contra Portugal que, se tivesse terminado em vitória, não chocaria ninguém. Desde sempre que têm grandes jogadores como Zidane, Thierry Henry, Cantona, Patrick Vieira ou Platini, e infelizmente para Portugal este ano não é exceção.

A ESTRELA

Kylian Mbappé – Apesar dos seus 22 anos, Mbappé já é a estrela desta seleção recheada de talento. Vai ser, sem margem para grandes dúvidas, o melhor jogador da próxima década e para isso tem de começar a ganhar grandes troféus, não só pela sua equipa, como pela sua seleção, algo que tanto Ronaldo como Messi não conseguiram com tanta naturalidade.

Começou com o Campeonato do Mundo em 2018, e depois de falhar o grande objetivo da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain FC, o craque estará mais focado do que nunca para ganhar o seu primeiro Campeonato da Europa. Sabemos do que é capaz, e por isso os defesas que se cuidem, ou passarão muito mal na hora de o enfrentarem.

A REVELAÇÃO

Karim Benzema – Apesar de não ser jovem, o ponta de lança do Real Madrid CF poderá ser a revelação de uma forma diferente. Como se sabe, esteve afastado da seleção durante muitos anos devido a problemas com Valbuena, mas agora que voltou, pode vir a ser uma grande mais valia para a frente de ataque da equipa.

Tal como acontece com Portugal, todos os 26 escolhidos já são bem conhecidos no mundo do futebol e por isso nenhum deles poderia ser uma revelação no termo mais puro da palavra. Assim sendo, Benzema poderá ser aquele jogador que mais vai surpreender e que mais vem acrescentar à equipa devido à sua enorme qualidade que parece aumentar com o passar dos anos.

O SELECIONADOR

Didier Dechamps chegou ao comando técnico da seleção francesa em 2012 e desde então já participou em três grandes competições oficiais. Curiosamente tem vindo a ter um percurso ascendente, algo preocupante para as restantes seleções. Em 2014, no Campeonato do Mundo do Brasil ficou-se pelos quartos de final, sendo eliminado pela Alemanha. Em 2016 conseguiu chegar à sua primeira grande final, apesar da derrota por 1-0 frente a Portugal.

Em 2018, chegaria mesmo o seu momento e conquistaria o troféu de campeão do mundo, depois de bater a Croácia por 4-2. Se o futebol fosse lógico, o troféu estaria entregue a esta seleção. Ainda bem para todos que assim não é, mas que ninguém duvide das capacidades e qualidades deste técnico, que se vem mostrando o homem certo para a posição que ocupa.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Comecei por dizer que, a nível individual, serão provavelmente a melhor seleção do mundo. E por isso não há outra opção senão afirmar que só o título interessa aos franceses. Tudo o que seja abaixo disso pode ser considerado um fracasso, e apesar da enorme qualidade existente em outras seleções, não será descabido dizer que estes são os grandes favoritos à conquista da competição. Vamos ver do que são capazes.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal escolhe sucessor de Darwin Núñez e trata-se de um nome de peso: valor da oferta já é conhecida

O Al Hilal está muito interessado em garantir a contratação de Ollie Watkins, ponta de lança que pertence aos quadros do Aston Villa.

Benfica: defesa central está perto da Luz e prepara-se para criar um problema

Alessandro Circati está muito perto de ser reforço do Benfica no presente mercado de transferências de verão.

Sporting em ação no mercado: leões analisam alternativa para posição carenciada

O Sporting está no mercado em busca de um novo lateral esquerdo, ainda que o nome de Moncef Zekri agrade à estrutura.

Volte-face do mercado: Darwin Núñez já não vai para o Trabzonspor e tem destino quase definido (será orientado por português)

Darwin Núñez estava perto de assinar com o Trabzonspor, mas o internacional uruguaio deverá assinar com o Al Diriyah.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto leva nega por Santi Giménez: os valores da proposta apresentada pelos dragões

O FC Porto tentou a contratação de Santi Giménez nas últimas horas. O AC ilan rejeitou a proposta feita pelos dragões.

Lyon de Paulo Fonseca empata frente ao Fenerbahçe com golo de reforço: Eis os resultados de todos os jogos do play-off de acesso à...

O Lyon de Paulo Fonseca empatou na Turquia diante do Fenerbahçe com um golo de Openda, deixando a eliminatória da Champions por decidir.

Antigo alvo do Benfica no mercado de inverno é oficializado no AZ Alkmaar por 4,5 milhões de euros

Stije Resink, médio apontado ao Benfica no último inverno, é agora reforço oficial do AZ Alkmaar para as próximas cinco temporadas.