📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Euro 2024 | 4 jogadores que podem decidir o grupo F

- Advertisement -

Ainda que seja o último a entrar em ação, o grupo F do Euro 2024 deve ser igualmente tido em conta no que diz respeito à qualidade e interesse nele presentes. Composto por Turquia, Chéquia, Geórgia e, obviamente, Portugal, este último lote de seleções da competição tem muito a observar quer a nível coletivo, quer a nível individual.

Ainda assim, é o aspeto individual que vamos analisar neste momento e tentar perceber que quatro jogadores se podem destacar mais neste e fazer a diferença numa primeira fase da competição.

Turquia

Kenan Yildiz Repleta de jogadores de uma qualidade inegável, a Turquia tem tido algumas dificuldades, nos últimos jogos, em tornar essas individualidades positivas num conjunto mais forte.

Para além de nomes como Hakan Çalhanoğlu, Orkun Kokçu ou Arda Guler destaca-se o jovem Kenan Yildiz. O avançado da Juventus tem apenas 19 anos, mas é, neste momento, peça crucial do conjunto turco para o ataque da equipa. É um jogador rápido, com uma técnica soberba, muito forte no ataque ao espaço e que conta também com alguma facilidade na finalização.

Em Itália joga a partir da esquerda, cortando maioritariamente para o meio. No entanto, ao serviço da seleção turca, tanto pode exercer esse papel como ser a principal referência ofensiva na frente de ataque. É sem dúvida um jogador para manter debaixo de olho neste Euro.

Chéquia

Patrick Schick – Falar de jogadores decisivos é falar de Patrick Schick. O ponta de lança checo do Bayer Leverkusen foi um dos principais responsáveis pela sequência que a turma de Xabi Alonso conseguiu ter até à final da Liga Europa sem perder, e chega ao Euro com a confiança no topo.

Apesar de não ser um titular indiscutível na sua equipa, Schick assume um papel de protagonista na seleção e é com ele que a Chéquia se aproxima mais do sucesso.

Na última edição do Euro, foi autor de cinco golos em cinco jogos e por isso tentará certamente replicar a mesma receita nos próximos jogos.

Geórgia

Khvicha Kvaratskhelia – Difícil de pronunciar, fácil de assistir. O extremo do Nápoles, campeão de Itália em 2023, é a super estrela do conjunto georgiano e não há como retirar os holofotes da sua figura.

Um jogador estonteante, com características invejáveis e que, na seleção, acabam por tomar um papel de maior importância e preponderância.

Naquela que é a primeira participação da Geórgia num Euro, cabe ao número 7 da seleção garantir que tudo o que foi alcançado até ao momento não seja esquecido em apenas três jogos. É com ele que a Geórgia conta para tornar esta participação ainda mais histórica.

Portugal

Cristiano Ronaldo
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – 21 anos após a sua primeira internacionalização por Portugal, naquele que vai ser o seu sexto Euro, Cristiano Ronaldo continua a ser a principal cara da seleção e aquele em que a nação mais confia nos momentos decisivos.

Após ter sido o melhor marcador da última edição do Europeu, Ronaldo chega a este campeonato da Europa com 39 anos, mas com o estatuto de melhor marcador da qualificação para a competição, e com a confiança de quem anotou 57 golos e 13 assistências em 58 jogos ao longo da época. Não há como fugir ao seu protagonismo, não há como fugir aos dados incontornáveis que tornam o capitão da seleção nacional uma das principais figuras de toda a prova.

Com a ambição de regressar a solo nacional a 15 de Julho, Cristiano prepara-se para mais uma edição que se espera memorável, numa altura em que apenas cinco golos separam a marca dos 900 na carreira.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

Benfica segura Prestianni: eis o ponto de situação após interesse do River Plate

O Benfica segura Gianluca Prestianni. River Plate mostrou interesse no avançado argentino, mas águias fecharam a porta.

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Al Ittihad de Sérgio Conceição pode contratar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição vê com bons olhos Nuno Tavares. Lateral esquerdo joga atualmente na Lazio.

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.