📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Euro 2024 | 4 jogadores que podem decidir o grupo F

- Advertisement -

Ainda que seja o último a entrar em ação, o grupo F do Euro 2024 deve ser igualmente tido em conta no que diz respeito à qualidade e interesse nele presentes. Composto por Turquia, Chéquia, Geórgia e, obviamente, Portugal, este último lote de seleções da competição tem muito a observar quer a nível coletivo, quer a nível individual.

Ainda assim, é o aspeto individual que vamos analisar neste momento e tentar perceber que quatro jogadores se podem destacar mais neste e fazer a diferença numa primeira fase da competição.

Turquia

Kenan Yildiz Repleta de jogadores de uma qualidade inegável, a Turquia tem tido algumas dificuldades, nos últimos jogos, em tornar essas individualidades positivas num conjunto mais forte.

Para além de nomes como Hakan Çalhanoğlu, Orkun Kokçu ou Arda Guler destaca-se o jovem Kenan Yildiz. O avançado da Juventus tem apenas 19 anos, mas é, neste momento, peça crucial do conjunto turco para o ataque da equipa. É um jogador rápido, com uma técnica soberba, muito forte no ataque ao espaço e que conta também com alguma facilidade na finalização.

Em Itália joga a partir da esquerda, cortando maioritariamente para o meio. No entanto, ao serviço da seleção turca, tanto pode exercer esse papel como ser a principal referência ofensiva na frente de ataque. É sem dúvida um jogador para manter debaixo de olho neste Euro.

Chéquia

Patrick Schick – Falar de jogadores decisivos é falar de Patrick Schick. O ponta de lança checo do Bayer Leverkusen foi um dos principais responsáveis pela sequência que a turma de Xabi Alonso conseguiu ter até à final da Liga Europa sem perder, e chega ao Euro com a confiança no topo.

Apesar de não ser um titular indiscutível na sua equipa, Schick assume um papel de protagonista na seleção e é com ele que a Chéquia se aproxima mais do sucesso.

Na última edição do Euro, foi autor de cinco golos em cinco jogos e por isso tentará certamente replicar a mesma receita nos próximos jogos.

Geórgia

Khvicha Kvaratskhelia – Difícil de pronunciar, fácil de assistir. O extremo do Nápoles, campeão de Itália em 2023, é a super estrela do conjunto georgiano e não há como retirar os holofotes da sua figura.

Um jogador estonteante, com características invejáveis e que, na seleção, acabam por tomar um papel de maior importância e preponderância.

Naquela que é a primeira participação da Geórgia num Euro, cabe ao número 7 da seleção garantir que tudo o que foi alcançado até ao momento não seja esquecido em apenas três jogos. É com ele que a Geórgia conta para tornar esta participação ainda mais histórica.

Portugal

Cristiano Ronaldo
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – 21 anos após a sua primeira internacionalização por Portugal, naquele que vai ser o seu sexto Euro, Cristiano Ronaldo continua a ser a principal cara da seleção e aquele em que a nação mais confia nos momentos decisivos.

Após ter sido o melhor marcador da última edição do Europeu, Ronaldo chega a este campeonato da Europa com 39 anos, mas com o estatuto de melhor marcador da qualificação para a competição, e com a confiança de quem anotou 57 golos e 13 assistências em 58 jogos ao longo da época. Não há como fugir ao seu protagonismo, não há como fugir aos dados incontornáveis que tornam o capitão da seleção nacional uma das principais figuras de toda a prova.

Com a ambição de regressar a solo nacional a 15 de Julho, Cristiano prepara-se para mais uma edição que se espera memorável, numa altura em que apenas cinco golos separam a marca dos 900 na carreira.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.