Mor, Duda, Nágy e Kapustka – os talentos do Euro’2016

Ondrej Duda

aa
A maior promessa eslovaca da actualidade
Fonte: Facebook de Ondrej Duda

Começou como suplente, mas não demorou a conquistar um lugar na selecção eslovaca. Mesmo fora de posição, jogando como falso 9, provou ser suficientemente talentoso para ser uma das figuras da equipa a curto prazo. O jovem de 21 anos não fez exibições deslumbrantes no Europeu, até porque não teve as condições ideais para isso, mas a inteligência que demonstra em todas as suas acções leva a crer que estamos perante um jogador com potencial para outros voos.

Seja como médio, a sua posição de origem, ou com este papel de falso 9, de Duda podemos esperar as melhores decisões para o colectivo. É um daqueles jogadores que cria para si e para os outros, tendo uma visão distinta dos demais. Com uma qualidade técnica excepcional, o jovem do Legia de Varsóvia lida muito bem com situações de pressão, tentando sempre jogar de forma criteriosa.

Além dos atributos no capítulo do passe, tem facilidade de remate e de chegada à área contrária. Duda não deverá ficar muito mais tempo na Polónia, onde está há três temporadas. É um dos jogadores com mais projecção do campeonato e está referenciado por diversos clubes de topo. Hamsik terá um parceiro de elite.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Tomás regressa ao Estugarda e troca assim de clube na Bundesliga

Tiago Tomás vai jogar pelo Estugarda na temporada 2025/26. Clube alemão já oficializou regresso do avançado.

Lyon derrota Lens na ronda inaugural da Ligue 1

O Lyon deslocou-se ao terreno do Lens e venceu por 1-0 na 1.ª jornada da Ligue 1. Georges Mikautadze marcou o único golo da partida.

Vizela goleia FC Porto B e Lusitânia empata com GD Chaves: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

A Segunda Liga também jogou-se este sábado. Marítimo e o Vizela ganharam os seus desafios e houve ainda dois empates.

AS Roma anuncia reforço para o setor defensivo

A AS Roma oficializou a contratação de Daniele Ghilardi. O defesa de 22 anos deixou o Hellas Verona e assinou até 2030 com os giallorossi.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão vence Tondela e soma duas vitórias em dois jogos na Primeira Liga

O Famalicão bateu o Tondela por 1-0 no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 2.ª jornada da Primeira Liga

Wolverhampton dá braçadeira de capitão a internacional português

O Wolverhampton anunciou este sábado que Toti Gomes passa a ser o novo capitão. Internacional português ganha a braçadeira.

Treinador do Newcastle volta a comentar situação de Isak: «Que seja resolvida rapidamente»

Alexander Isak falhou a estreia do Newcastle na Premier League 2025/26. Treinador Eddie Howe volta a falar sobre a situação.