Mor, Duda, Nágy e Kapustka – os talentos do Euro’2016

- Advertisement -

Emre Mor

Emre Mor é um dos destaques da prova Fonte: Facebook BVB Dortmund
Emre Mor é um dos destaques da prova
Fonte: Facebook BVB Dortmund

Contratado pelo Dortmund antes da prova, o jovem turco era à partida um dos grandes talentos a seguir. A exibição frente à República Checa foi uma bela demonstração de potencial por parte de um jogador que já tem o rótulo de “mini-Messi”.
Esquerdino, ágil, habilidoso e forte no drible. Nos últimos anos, sempre que surge um jovem com estas características é de imediato catalogado como o novo Messi. A necessidade de catalogar tudo e mais alguma coisa é quase tão grande como a de encontrar um jogador que se aproxime do argentino.

Emre Mor, nascido e formado na Dinamarca, entre Lyngby e Nordsjaelland, tem de facto um talento distinto e bastam uns minutos para o perceber. Mais do que a qualidade técnica, é a extrema imprevisibilidade do seu jogo que o diferencia. Actuando em qualquer posição do meio campo ofensivo, procura quase sempre zonas interiores e tem enorme facilidade em provocar desequilíbrios na estrutura adversária, seja em condução acelerada ou através do passe.

Aos 18 anos, o diamante turco tem naturalmente aspectos por limar. Com um estilo desregrado e um futebol puro, quase de rua, importa evoluir ao nível da compreensão do jogo, perceber que o talento individual está sempre ao serviço do colectivo. Tuchel poderá dar-lhe isso, mas sem o formatar ao ponto de lhe tirar aquilo que tem de melhor.

                                                                                                                                                                                             Foto de capa: Facebook do Dortmund

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim será o 3º treinador português na história do AC Milan: eis os restantes nomes

Ruben Amorim vai ser o terceiro treinador português na história do AC Milan. Paulo Fonseca e Sérgio Conceição já lá estiveram.

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan: eis a duração de contrato, salário e possíveis bónus

Ruben Amorim vai voltar ao ativo e assumir o comando técnico do AC Milan. Fica com os detalhes revelados pela imprensa.

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid oficializa mais um reforço para José Mourinho

O Real Madrid oficializou a contratação de Marc Cucurella. Lateral espanhol fica ligado com um contrato de seis épocas.

Mercado de transferências: dinheiro ou futebol?

Já há alguns anos que se fala sobre o futebol estar a perder a sua essência e passar a ser um desporto movido pelas notas e pelos acordos

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.