Rússia 1-2 Eslováquia: Hamsik, o super herói com mira nos pés

RÚSSIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Slutski prometeu e cumpriu – não alterou o esquema táctico da sua equipa nem os nomes que o compõem e foi a jogo com o mesmo 11 que defrontou a Inglaterra. Os mesmos 11, mas uma atitude diferente. A Rússia entrou bem no jogo, mais abnegada relativamente à primeira jornada, com interessante dinâmica ofensiva, “patrocinada” pelo entrosamento de Shatov (centro) com Smolov e Kokorin (alas), que esteve na génese de situações de perigo como as criadas por Dzyuba (por duas vezes invadiu, sem pedir licença, a área adversária) ou Smolov (esta, a mais flagrante, com a bola a rasar o poste direito da baliza eslovaca).

A Rússia atacava. As estatísticas indicavam 5-2 em remates a favor dos russos… Mas a dinâmica defensiva não correspondia ao ataque e houve desatenções que saíram caras aos russos. No primeiro golo foi dada muita largura nas costas da defesa, no segundo deixaram o melhor jogador adversário sem marcação após um canto, embora os dois lances estejam relacionados, pois foi por via do primeiro que surgiu o segundo – a equipa não conseguiu reagir ao facto de se ver em desvantagem.

Slutski começou a segunda parte com duas alterações, mas nem por isso se notou alguma diferença relativamente ao marasmo com que se encerrara a primeira parte. Perigo? Só mesmo quando se verificou quebra física do adversário é que a Rússia o conseguiu criar, embalada por Shatov, que esteve na origem do primeiro golo – a endireitar uma bola que lhe chegou torta com uma recepção de difícil nível técnico, a combinar com Shirokovo e a procurar o coração da área para o cabeceamento de Glushakov, que fechou a contagem aos 80 minutos. A partir daí, foi notória a vontade russa, mas já era tarde para reagir a um golo que tinha acontecido 50 minutos antes.

Notas aos jogadores:

Akinfeev – 5

Smolnikov – 4

Berezutski – 3

Ignashevich – 3

Schennikov – 4

Golovin – 4

Neustadter – 4

Kokorin – 5

Shatov – 6

Smolov – 5

Dzyuba – 5

Glushakov – 5

Mamaev – 4

Shirokov – 5

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os desenvolvimentos sobre Conrad Harder: AC Milan em negociações com agente e Sporting nesta segunda-feira e já há detalhes sobre o negócio

Continuam as negociações do AC Milan por Conrad Harder. O clube italiano está em conversas com o Sporting e o agente do avançado dinamarquês.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar guarda-redes do Fenerbahçe de José Mourinho

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar Dominik Livakovic. O guarda-redes croata não faz parte dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe.

Nuno Espírito Santo reage aos rumores de saída do Nottingham Forest: «Absurdo»

Nuno Espírito Santo afastou o cenário de possível saída do Nottingham Forest. O técnico português garantiu que o seu abandono não está em cima da mesa.

Já há árbitro para o Benfica x Fenerbahçe da Champions League e juiz é de má memória para as águias

Já está definida a equipa de arbitragem para o Benfica x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs de acesso à Champions League. Slavko Vincic foi o eleito pela UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Fortaleza de Renato Paiva volta a perder no Brasileirão e São Paulo vence com assistência de Cédric Soares

O Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder no Brasileirão, agora frente ao Mirassol. Já o São Paulo venceu com uma assistência de Cédric Soares na partida.

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.