Rússia 1-2 Eslováquia: Hamsik, o super herói com mira nos pés

ESLOVÁQUIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Não entrou da melhor maneira no encontro, mas, a pouco e pouco, a formação orientada por Kozak foi conseguindo compactar linhas e sair em profundidade, lançando Mak, Weiss, Duda ou, a espaços, Hamsik. Aliás, foi assim que chegou ao primeiro golo. Passe brilhante do médio do Nápoles, desde o meio-campo eslovaco para os pés de Weiss, já instalado na área russa, que tirou dois adversários do caminho antes de atirar, com precisão, para o fundo das redes de Akinfeev.

A partir daqui as coisas ficaram mais fáceis. A Rússia consentiu demasiado o golo e ofereceu muitas bolas até ao final da primeira parte, coisa que a Eslováquia não desperdiçou, nivelando, em termos de domínio de jogo, a primeira parte, mas com maior capacidade de capitalização – Hamsik soltou de marcação, recebeu passe de canto curto, foi à quina da área, apontou a mira para o ângulo superior esquerdo da baliza de Akinfeev e disparou. A bola bateu no poste e entrou. Sublime.

Na entrada para o segundo tempo, a Eslováquia continuou a controlar a partida, mas a partir do último quarto de hora começou a acusar o esforço físico e isso teve um preço. À medida que ia recuando no campo, a Rússia ia acordando e sufocando, chegando mesmo ao golo a dez minutos do fim.

O voluntarismo e a frieza mental entraram em campo. E a Eslováquia, nesse campo, venceu sem margem para dúvida… Como no jogo.

Notas aos jogadores:

Kozacik – 5

Pekarick – 5

Skrtel – 5

Durica –5

Hubocan – 5

Kucka – 6

Pecovsky – 5

Hamsik – 8

Mak – 6

Weiss – 7

Duda – 4

Nemec – 4

Svento – 4

Duris – 4

 

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.