Rússia 1-2 Eslováquia: Hamsik, o super herói com mira nos pés

ESLOVÁQUIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Não entrou da melhor maneira no encontro, mas, a pouco e pouco, a formação orientada por Kozak foi conseguindo compactar linhas e sair em profundidade, lançando Mak, Weiss, Duda ou, a espaços, Hamsik. Aliás, foi assim que chegou ao primeiro golo. Passe brilhante do médio do Nápoles, desde o meio-campo eslovaco para os pés de Weiss, já instalado na área russa, que tirou dois adversários do caminho antes de atirar, com precisão, para o fundo das redes de Akinfeev.

A partir daqui as coisas ficaram mais fáceis. A Rússia consentiu demasiado o golo e ofereceu muitas bolas até ao final da primeira parte, coisa que a Eslováquia não desperdiçou, nivelando, em termos de domínio de jogo, a primeira parte, mas com maior capacidade de capitalização – Hamsik soltou de marcação, recebeu passe de canto curto, foi à quina da área, apontou a mira para o ângulo superior esquerdo da baliza de Akinfeev e disparou. A bola bateu no poste e entrou. Sublime.

Na entrada para o segundo tempo, a Eslováquia continuou a controlar a partida, mas a partir do último quarto de hora começou a acusar o esforço físico e isso teve um preço. À medida que ia recuando no campo, a Rússia ia acordando e sufocando, chegando mesmo ao golo a dez minutos do fim.

O voluntarismo e a frieza mental entraram em campo. E a Eslováquia, nesse campo, venceu sem margem para dúvida… Como no jogo.

Notas aos jogadores:

Kozacik – 5

Pekarick – 5

Skrtel – 5

Durica –5

Hubocan – 5

Kucka – 6

Pecovsky – 5

Hamsik – 8

Mak – 6

Weiss – 7

Duda – 4

Nemec – 4

Svento – 4

Duris – 4

 

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

André Lima critica postura de Viktor Gyokeres: «Está a ser um garoto estúpido»

André Lima criticou a postura de Viktor Gyokeres. O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica falou da divergência do avançado com o Sporting.

Álvaro Carreras viaja para Espanha neste sábado para assinar pelo Real Madrid

Álvaro Carreras está perto de ser confirmado como reforço do Real Madrid. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Benfica.

União de Leiria ganha corrida ao Farense por extremo espanhol

A União de Leiria deverá avançar em breve a contratação de Pablo Fernández. O jogador estava ser pretendido pelo Farense.

PUB

Mais Artigos Populares

Joana Marchão: «Tanto nós como os portugueses, acho que merecíamos mais»

Joana Marchão falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Pedro Neto enaltece Nuno Mendes antes do Chelsea x PSG: «Vai ser uma batalha muito boa»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.

Pedro Neto acredita no Chelsea a conquistar Mundial de Clubes 2025 mas alerta: «PSG é a melhor equipa do mundo»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.