📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

5. Guillermo Ochoa

- Advertisement -

Mal os passos do Mundial a chegar se começam a ouvir, começam a surgir por todo o lado compilações das melhores defesas de Ochoa nos últimos Mundiais.

O guarda-redes do América tem 37 anos e continua a ser preponderante na seleção. Apesar da concorrência de Rodolfo Cota e de Alfredo Talavera, tudo aponta para que o veterano guardião seja o guarda-redes titular dos Aztecas. Especialmente numa competição como o Mundial.

Passou ao lado de uma grande carreira de clubes. Não obstante ter representado emblemas como o Málaga ou o Standard de Liège, nunca deu o salto que muitos esperavam. Também nunca precisou desse salto para ser um dos mais icónicos guardiões da última década. O seu maior palco, onde quatro anos após quatro anos foi protagonista, foi sempre o Mundial.

Na competição com maior significado no mundo do futebol, Ochoa arranjou sempre espaço para ser destaque. Os dois últimos mundiais foram o apogeu de toda a sua qualidade e iconicidade. No chão, pelo ar, entre os postes com o braço a esticar acima de todas as possibilidades, Ochoa fez exibições que estão em qualquer manual dos Mundiais. A mais famosa de todas parou o Brasil na própria casa em 2014 quando Ochoa construiu um muro na própria baliza e fez seis defesas – algumas com alto grau de complexidade – para manter o jogo 0-0.

Nesse verão, qualquer criança que nos jogos com os amigos assumisse as luvas, diria orgulhosamente que era o Ochoa. As defesas do mexicano não lhe deram o lugar no planalto dos Deuses do futebol. Mas nos verões em que o Mundial se disputou deram a qualquer jovem guarda-redes a esperança de ir à baliza e de replicar as obras de Ochoa.

Em 2022, a expectativa para ver o Mundial de Ochoa é enorme. O processo de renovação da seleção mexicana tem sido difícil e El Tricolor tem uma geração mais fraca que nos últimos anos. O guarda-redes é, ainda assim, uma das esperanças mexicanas para um bom Mundial. E de todos os adeptos de futebol que aguardaram quatro anos para ver Ochoa – no Mundial também conhecido pela soma de Yashin, Kahn, Buffon, Casillas e Neuer – brilhar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Zubeldía autocrítico após nova derrota da Real Sociedad: «Fizemos figura de parvos. Assim, qualquer equipa de qualquer divisão nos ganha»

Igor Zubeldía não se mostrou nada satisfeito com mais uma derrota da Real Sociedad. Bascos perderam com o Girona na La Liga.

Geovany Quenda vai ser operado em Londres e ficar ao encargo do Chelsea

Geovany Quenda já está ligado contratualmente ao Chelsea. Blues vão assumir a operação à lesão do extremo do Sporting.

Atlético Madrid regressa às vitórias na La Liga após 2 derrotas e vence Valência na abertura da 16ª jornada

O Atlético Madrid voltou às vitórias na La Liga. Depois de duas derrotas, os colchoneros venceram o Valência na 16.ª jornada.