5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

5. Guillermo Ochoa

- Advertisement -

Mal os passos do Mundial a chegar se começam a ouvir, começam a surgir por todo o lado compilações das melhores defesas de Ochoa nos últimos Mundiais.

O guarda-redes do América tem 37 anos e continua a ser preponderante na seleção. Apesar da concorrência de Rodolfo Cota e de Alfredo Talavera, tudo aponta para que o veterano guardião seja o guarda-redes titular dos Aztecas. Especialmente numa competição como o Mundial.

Passou ao lado de uma grande carreira de clubes. Não obstante ter representado emblemas como o Málaga ou o Standard de Liège, nunca deu o salto que muitos esperavam. Também nunca precisou desse salto para ser um dos mais icónicos guardiões da última década. O seu maior palco, onde quatro anos após quatro anos foi protagonista, foi sempre o Mundial.

Na competição com maior significado no mundo do futebol, Ochoa arranjou sempre espaço para ser destaque. Os dois últimos mundiais foram o apogeu de toda a sua qualidade e iconicidade. No chão, pelo ar, entre os postes com o braço a esticar acima de todas as possibilidades, Ochoa fez exibições que estão em qualquer manual dos Mundiais. A mais famosa de todas parou o Brasil na própria casa em 2014 quando Ochoa construiu um muro na própria baliza e fez seis defesas – algumas com alto grau de complexidade – para manter o jogo 0-0.

Nesse verão, qualquer criança que nos jogos com os amigos assumisse as luvas, diria orgulhosamente que era o Ochoa. As defesas do mexicano não lhe deram o lugar no planalto dos Deuses do futebol. Mas nos verões em que o Mundial se disputou deram a qualquer jovem guarda-redes a esperança de ir à baliza e de replicar as obras de Ochoa.

Em 2022, a expectativa para ver o Mundial de Ochoa é enorme. O processo de renovação da seleção mexicana tem sido difícil e El Tricolor tem uma geração mais fraca que nos últimos anos. O guarda-redes é, ainda assim, uma das esperanças mexicanas para um bom Mundial. E de todos os adeptos de futebol que aguardaram quatro anos para ver Ochoa – no Mundial também conhecido pela soma de Yashin, Kahn, Buffon, Casillas e Neuer – brilhar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic vence Falkirk e continua na perseguição ao líder Hearts

O Celtic garantiu a vitória em casa, frente ao Falkirk por 2-0, num encontro válido pela 24º jornada da Liga da Escócia. A equipa de Glasgow voltou ás vitórias depois do empate no ultimo jogo frente ao líder Hearts.

Corinthians leva a melhor sobre o Flamengo e conquista a Supertaça do Brasil

Este domingo, o Corithians conquistou a Supertaça do Brasil pelo segundo vez na história do clube, após bater o Flamengo por duas bolas a zero.

Cristiano Ronaldo está descontente e recusa jogar pelo Al Nassr: eis a situação

Cristiano Ronaldo pode falhar o próximo jogo do Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Dinamarca derrota Alemanha e vence Euro de Andebol pela terceira vez

A Dinamarca venceu o Euro 2026 de andebol e sagrou se campeã europeia pela terceira vez ao vencer a Alemanha por 34-27.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus goleia com Francisco Conceição a assistir o 1º golo: eis os resultados do dia da Serie A

A Juventus goleou fora de casa o Parma por 4-1 na jornada 23 da Serie A. Francisco Conceição não marcou, mas fez uma assistência.

José Mourinho recebeu a camisola de Kylian Mbappé após a vitória frente ao Real Madrid

Kylian Mbappé ofereceu a camisola a José Mourinho após o Benfica x Real Madrid, e o técnico utilizou-a para destacar a importância da vitória ao seu plantel.

Atlético Mineiro avança por Zé Pedro: eis as últimas novidades

O Atlético Mineiro avança para a contratação de Zé Pedro. Emblema do Brasil oferece contrato válido de três anos ao defesa.