5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

5. Guillermo Ochoa

Mal os passos do Mundial a chegar se começam a ouvir, começam a surgir por todo o lado compilações das melhores defesas de Ochoa nos últimos Mundiais.

O guarda-redes do América tem 37 anos e continua a ser preponderante na seleção. Apesar da concorrência de Rodolfo Cota e de Alfredo Talavera, tudo aponta para que o veterano guardião seja o guarda-redes titular dos Aztecas. Especialmente numa competição como o Mundial.

Passou ao lado de uma grande carreira de clubes. Não obstante ter representado emblemas como o Málaga ou o Standard de Liège, nunca deu o salto que muitos esperavam. Também nunca precisou desse salto para ser um dos mais icónicos guardiões da última década. O seu maior palco, onde quatro anos após quatro anos foi protagonista, foi sempre o Mundial.

Na competição com maior significado no mundo do futebol, Ochoa arranjou sempre espaço para ser destaque. Os dois últimos mundiais foram o apogeu de toda a sua qualidade e iconicidade. No chão, pelo ar, entre os postes com o braço a esticar acima de todas as possibilidades, Ochoa fez exibições que estão em qualquer manual dos Mundiais. A mais famosa de todas parou o Brasil na própria casa em 2014 quando Ochoa construiu um muro na própria baliza e fez seis defesas – algumas com alto grau de complexidade – para manter o jogo 0-0.

Nesse verão, qualquer criança que nos jogos com os amigos assumisse as luvas, diria orgulhosamente que era o Ochoa. As defesas do mexicano não lhe deram o lugar no planalto dos Deuses do futebol. Mas nos verões em que o Mundial se disputou deram a qualquer jovem guarda-redes a esperança de ir à baliza e de replicar as obras de Ochoa.

Em 2022, a expectativa para ver o Mundial de Ochoa é enorme. O processo de renovação da seleção mexicana tem sido difícil e El Tricolor tem uma geração mais fraca que nos últimos anos. O guarda-redes é, ainda assim, uma das esperanças mexicanas para um bom Mundial. E de todos os adeptos de futebol que aguardaram quatro anos para ver Ochoa – no Mundial também conhecido pela soma de Yashin, Kahn, Buffon, Casillas e Neuer – brilhar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.