📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As seleções que não vamos ver no Mundial 2018

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O Mundial da FIFA é o torneio mais importante para seleções de futebol. É onde se juntam as melhores seleções dos quatro cantos dos mundo para saber qual é a melhor do planeta. Mas quais são as principais seleções que não farão parte da fase final do Mundial de 2018 na Rússia? São várias as baixas e vêm de todas as confederações.

UEFA ( União das Federações Europeias de Futebol)
Pertencendo à UEFA a maior “fatia” de seleções na fase final de um mundial. Mesmo assim existiram várias equipas boas que ficaram pelo caminho como Irlanda, Grécia, Republica Checa, A Eslováquia e a Eslovénia. Existem em todo o caso, duas seleções em particular, que devem ser destacadas pelo historial da equipa e pela qualidade do plantel.
No grupo da morte, a Holanda ficou de fora, terminando em terceiro lugar e não tendo assim oportunidade para tentar o ingresso para este mundial através do play-off deixando para a Suécia essa vaga. Sendo vice-campeã em 2010 e atingindo também o pódio em 2014, não é espectável que uma seleção deste calibre não consiga sequer o apuramento. Evidentemente que perdeu grandes jogadores ao longo destes anos e é uma equipa mais jovem e com menor poderio a nível individual, mas não é justificativo para a má performance da equipa na fase de apuramento deste mundial.

Arjen Robben anuncia fim da carreira após fraca prestação da sua seleção neste apuramento para o mundial Fonte: Reuters
Arjen Robben anuncia fim da carreira após fraca prestação da sua seleção neste apuramento para o Mundial
Fonte: Reuters

A equipa que mais surpreendeu pela sua ausência é, sem margem de dúvidas, a Itália. Uma seleção que se qualifica consecutivamente para mundiais durante 60 anos. Sendo campeã por quatro vezes sendo que a última vez foi em 2006. Uma equipa cuja qualificação média do ranking anual da FIFA é o oitavo lugar. Uma seleção que não está desfalcada e conta com nomes no seu plantel como Gianluigi Buffon, Chiellini, Bonucci, Barzagli, De Rossi, Insigne, Immobile ou El Shaarawy. Tem a obrigação de disputar os primeiros lugares de uma competição mundial de futebol. É certo que o seu grupo ia impedir um colosso mundial de se apurar diretamente para a fase final, sendo que teve que disputar o grupo com a Espanha. Bastou um desaire nos play-offs para deixar a squadra azzurra de fora dos palcos do mundial Russo. Foi indubitavelmente a maior surpresa até agora.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

Temporada para esquecer: Lewis Hamilton termina o Grande Prémio de Abu Dhabi na 8.ª posição

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.