As seleções que não vamos ver no Mundial 2018

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O Mundial da FIFA é o torneio mais importante para seleções de futebol. É onde se juntam as melhores seleções dos quatro cantos dos mundo para saber qual é a melhor do planeta. Mas quais são as principais seleções que não farão parte da fase final do Mundial de 2018 na Rússia? São várias as baixas e vêm de todas as confederações.

UEFA ( União das Federações Europeias de Futebol)
Pertencendo à UEFA a maior “fatia” de seleções na fase final de um mundial. Mesmo assim existiram várias equipas boas que ficaram pelo caminho como Irlanda, Grécia, Republica Checa, A Eslováquia e a Eslovénia. Existem em todo o caso, duas seleções em particular, que devem ser destacadas pelo historial da equipa e pela qualidade do plantel.
No grupo da morte, a Holanda ficou de fora, terminando em terceiro lugar e não tendo assim oportunidade para tentar o ingresso para este mundial através do play-off deixando para a Suécia essa vaga. Sendo vice-campeã em 2010 e atingindo também o pódio em 2014, não é espectável que uma seleção deste calibre não consiga sequer o apuramento. Evidentemente que perdeu grandes jogadores ao longo destes anos e é uma equipa mais jovem e com menor poderio a nível individual, mas não é justificativo para a má performance da equipa na fase de apuramento deste mundial.

Arjen Robben anuncia fim da carreira após fraca prestação da sua seleção neste apuramento para o mundial Fonte: Reuters
Arjen Robben anuncia fim da carreira após fraca prestação da sua seleção neste apuramento para o Mundial
Fonte: Reuters

A equipa que mais surpreendeu pela sua ausência é, sem margem de dúvidas, a Itália. Uma seleção que se qualifica consecutivamente para mundiais durante 60 anos. Sendo campeã por quatro vezes sendo que a última vez foi em 2006. Uma equipa cuja qualificação média do ranking anual da FIFA é o oitavo lugar. Uma seleção que não está desfalcada e conta com nomes no seu plantel como Gianluigi Buffon, Chiellini, Bonucci, Barzagli, De Rossi, Insigne, Immobile ou El Shaarawy. Tem a obrigação de disputar os primeiros lugares de uma competição mundial de futebol. É certo que o seu grupo ia impedir um colosso mundial de se apurar diretamente para a fase final, sendo que teve que disputar o grupo com a Espanha. Bastou um desaire nos play-offs para deixar a squadra azzurra de fora dos palcos do mundial Russo. Foi indubitavelmente a maior surpresa até agora.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O substituto de Luis Suárez na frente de ataque do Sporting para o jogo contra o Santa Clara

Luis Suárez está castigado e ficou fora da ficha de jogo do Sporting x Santa Clara. Rafael Nel é o seu substituto na frente de ataque.

Sporting x Santa Clara: eis os onzes iniciais

O Sporting e o Santa Clara enfrentam-se a partir das 20h30 desta sexta-feira, num encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Pep Guardiola critica paragem de seleções antes do embate com o Liverpool: «O risco de lesões é enorme e não faz realmente sentido»

Em antevisão ao Manchester City x Liverpool, Pep Guardiola voltou a criticar o calendário e abordou o peso do jogo na corrida pelo título da Premier League.

Diogo Brito recorda Pedro Neto: «Era um jogador em que, com 12 anos, já jogava com o pé direito e com o esquerdo»

Pedro Neto foi um dos nomes que marcou a passagem de Diogo Brito pelo Vianense. Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, o defesa-central português recorda o antigo colega e sublinha a sua qualidade desde os escalões de formação.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do Manchester United sonha com regresso de José Mourinho: «Gostaria que ele voltasse, mas os dirigentes nunca o permitiriam»

Nicky Butt, histórico do Manchester United, revelou que o regresso de José Mourinho a Old Trafford seria ideal para a situação do clube.

Gondomar e Liverpool prestam homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota foi homenageado esta quinta-feira na LGSP Intercontinental Youth Cup, torneio de sub-12 em Rio Tinto, numa iniciativa do Gondomar e do Liverpool.

Victor Wanyama anuncia fim da carreira

O médio queniano Victor Wanyama anunciou o fim da sua carreira como futebolista profissional aos 34 anos. O jogador encontrava-se sem clube desde a saída do Dunfermline, no final da última temporada.