As seleções que não vamos ver no Mundial 2018

- Advertisement -

CAF (Confederação Africana de Futebol)
O Futebol Africano tem trazido nos últimos anos cada vez mais equipas a contestar uma qualificação. Fazendo assim com que ,inevitavelmente, fiquem algumas equipas com muita qualidade de fora. É o caso do Gana terminando em 7º lugar em 2010 e em 2014 ficou em último lugar no grupo que era partilhado com Portugal. A ausência do Ghana nesta fase final do mundial é uma realidade. Talvez por já não contar no seu elenco com jogadores como Muntari, Kevin-Prince Boateng Michael Essien ou Stephen Appiah pode ter sido letal para a equipa. Os Camarões são desde sempre uma das equipas mais fortes de África e com um palmarés vasto no panorama africano de seleções de futebol. Ao longo dos tempos tem consigo trazer bons resultados e tem feito boas representações do seu continente. Este ano, nem o avançado portista Aboubakar foi suficiente para evitar que a equipa não se apurasse e ficou mesmo de fora do torneio de 2018.

A estrela dos Camarões, Aboubakar, não foi suficiente para garantir o apuramento da sua seleção Fonte: SkySports
A estrela dos Camarões, Aboubakar, não foi suficiente para garantir o apuramento da sua seleção
Fonte: SkySports

 A Costa do Marfim tem nos últimos anos apresentado sempre grandes seleções com nomes sonantes, mas tem tido sérias dificuldades em apresentar bons resultados na prova. Desta vez, o resultado foi ainda mais desolador e não conseguiu a qualificação para o mundial na Rússia.

CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol)

A América do Sul dispensa apresentações no que diz respeito ao futebol. Jogadores de altíssima qualidade aparecem todos os anos destes países. Mas, com apenas 4 seleções a conseguirem apuramento para o mundial de 2018 alguma teria que ficar de fora.
O caso mais surpreendente é o da Seleção do Chile.

Arturo Vidal desolado após não conseguir o apuramento para o mundial Fonte: SkySports
Arturo Vidal desolado após não conseguir o apuramento para o mundial
Fonte: SkySports

 Esta seleção tem estado muito forte nos últimos anos, nomes como Arturo Vidal, Aránguiz ou Alexis Sanchez mostram o poderio desta equipa que está no top 10 do ranking da FIFA. Mesmo assim, não foi suficiente para garantir o apuramento sendo uma das principais baixas deste mundial de clubes. O Paraguai é uma das equipas com mais história nesta competição, tendo marcando presença em muitas fases finais de mundiais, no entanto, esta seleção não tem sido bem sucedida nos últimos anos e, com isso, não se tem apurado para fases finais de mundiais sendo que a história se repete mais uma vez em 2018.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics de Neemias Queta já conhecem adversário nos playoffs da NBA

Os Boston Celtics já conhecem o seu adversário nos playoffs da NBA. A equipa de Neemias Queta vai medir forças com os Philadelphia 76ers.

Imprensa inglesa reage ao jogo entre Arsenal e Sporting: «Empate com nervos»

A imprensa inglesa reagiu ao empate entre Arsenal e Sporting, que garantiu o acesso da equipa da Premier League para as meias-finais da Champions League.

Eis os onzes prováveis do Real Bétis x Braga da Europa League

O Real Bétis e o Braga defrontam-se nos quartos de final da Europa League. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Óscar Cardozo anuncia fim da carreira como futebolista

O antigo ponta de lança do Benfica, Óscar Cardozo, anunciou o fim da sua carreira como futebolista profissional. A mensagem foi divulgada nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou no verão de 2025 e Benfica está aberto a transferência já no próximo mercado

Georgiy Sudakov pode deixar Benfica já no mercado de verão. Médio ucraniano visto como negociável pela estrutura encarnada.

Uma vaga nas meias em jogo num duelo de realidades opostas | Nottingham Forest x FC Porto

O FC Porto chega ao duelo com o Nottingham Forest numa fase de afirmação interna e muito próximo de garantir o título nacional

Eliminação do Sporting da Champions League resolve calendário: eis a data do Sporting x Tondela em atraso na Primeira Liga

O Sporting x Tondela vai ser jogado a 29 de abril. Jogo em atraso da Primeira Liga já está calendarizado.