As seleções que não vamos ver no Mundial 2018

    Cabeçalho Futebol Internacional

    O Mundial da FIFA é o torneio mais importante para seleções de futebol. É onde se juntam as melhores seleções dos quatro cantos dos mundo para saber qual é a melhor do planeta. Mas quais são as principais seleções que não farão parte da fase final do Mundial de 2018 na Rússia? São várias as baixas e vêm de todas as confederações.

    UEFA ( União das Federações Europeias de Futebol)
    Pertencendo à UEFA a maior “fatia” de seleções na fase final de um mundial. Mesmo assim existiram várias equipas boas que ficaram pelo caminho como Irlanda, Grécia, Republica Checa, A Eslováquia e a Eslovénia. Existem em todo o caso, duas seleções em particular, que devem ser destacadas pelo historial da equipa e pela qualidade do plantel.
    No grupo da morte, a Holanda ficou de fora, terminando em terceiro lugar e não tendo assim oportunidade para tentar o ingresso para este mundial através do play-off deixando para a Suécia essa vaga. Sendo vice-campeã em 2010 e atingindo também o pódio em 2014, não é espectável que uma seleção deste calibre não consiga sequer o apuramento. Evidentemente que perdeu grandes jogadores ao longo destes anos e é uma equipa mais jovem e com menor poderio a nível individual, mas não é justificativo para a má performance da equipa na fase de apuramento deste mundial.

    Arjen Robben anuncia fim da carreira após fraca prestação da sua seleção neste apuramento para o mundial Fonte: Reuters
    Arjen Robben anuncia fim da carreira após fraca prestação da sua seleção neste apuramento para o Mundial
    Fonte: Reuters

    A equipa que mais surpreendeu pela sua ausência é, sem margem de dúvidas, a Itália. Uma seleção que se qualifica consecutivamente para mundiais durante 60 anos. Sendo campeã por quatro vezes sendo que a última vez foi em 2006. Uma equipa cuja qualificação média do ranking anual da FIFA é o oitavo lugar. Uma seleção que não está desfalcada e conta com nomes no seu plantel como Gianluigi Buffon, Chiellini, Bonucci, Barzagli, De Rossi, Insigne, Immobile ou El Shaarawy. Tem a obrigação de disputar os primeiros lugares de uma competição mundial de futebol. É certo que o seu grupo ia impedir um colosso mundial de se apurar diretamente para a fase final, sendo que teve que disputar o grupo com a Espanha. Bastou um desaire nos play-offs para deixar a squadra azzurra de fora dos palcos do mundial Russo. Foi indubitavelmente a maior surpresa até agora.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Manchester United de Ruben Amorim define primeiro particular de 2025/26 e vai ser jogado fora de Inglaterra

    O Manchester United comunicou esta quarta-feira que vai realizar um encontro particular contra o Leeds United, no dia 19 de julho.

    Antonio Candreva termina carreira como futebolista profissional

    Aos 38 anos, depois de vários meses sem clube, Antonio Candreva anuncia que vai terminar a sua carreira. Foi com um vídeo nas redes sociais que o jogador deu a noticia.

    Benfica quer fechar a contratação de Nélson Semedo para 2025/26

    O Benfica quer contar com Nélson Semedo no seu plantel para a próxima temporada. O jogador está em final de contrato com o Wolverhampton.

    Pau Navarro renova contrato com o Villarreal até 2030

    Pau Navarro, defesa espanhol de 19 anos, renovou contrato com o Villarreal. Esta época já completou 12 jogos pela equipa principal.

    Kévin Gameiro anuncia fim da carreira aos 37 anos

    Depois de terminar contrato com o Strasbourg e ficar alguns meses sem jogar, Kévin Gameiro anuncia o fim da carreira. O avançado francês passou por clubes como o PSG, o Sevilha, o Atlético de Madrid e o Valência.
    Carlos Ferreira Silva
    Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.