As seleções que não vamos ver no Mundial 2018

- Advertisement -

CAF (Confederação Africana de Futebol)
O Futebol Africano tem trazido nos últimos anos cada vez mais equipas a contestar uma qualificação. Fazendo assim com que ,inevitavelmente, fiquem algumas equipas com muita qualidade de fora. É o caso do Gana terminando em 7º lugar em 2010 e em 2014 ficou em último lugar no grupo que era partilhado com Portugal. A ausência do Ghana nesta fase final do mundial é uma realidade. Talvez por já não contar no seu elenco com jogadores como Muntari, Kevin-Prince Boateng Michael Essien ou Stephen Appiah pode ter sido letal para a equipa. Os Camarões são desde sempre uma das equipas mais fortes de África e com um palmarés vasto no panorama africano de seleções de futebol. Ao longo dos tempos tem consigo trazer bons resultados e tem feito boas representações do seu continente. Este ano, nem o avançado portista Aboubakar foi suficiente para evitar que a equipa não se apurasse e ficou mesmo de fora do torneio de 2018.

A estrela dos Camarões, Aboubakar, não foi suficiente para garantir o apuramento da sua seleção Fonte: SkySports
A estrela dos Camarões, Aboubakar, não foi suficiente para garantir o apuramento da sua seleção
Fonte: SkySports

 A Costa do Marfim tem nos últimos anos apresentado sempre grandes seleções com nomes sonantes, mas tem tido sérias dificuldades em apresentar bons resultados na prova. Desta vez, o resultado foi ainda mais desolador e não conseguiu a qualificação para o mundial na Rússia.

CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol)

A América do Sul dispensa apresentações no que diz respeito ao futebol. Jogadores de altíssima qualidade aparecem todos os anos destes países. Mas, com apenas 4 seleções a conseguirem apuramento para o mundial de 2018 alguma teria que ficar de fora.
O caso mais surpreendente é o da Seleção do Chile.

Arturo Vidal desolado após não conseguir o apuramento para o mundial Fonte: SkySports
Arturo Vidal desolado após não conseguir o apuramento para o mundial
Fonte: SkySports

 Esta seleção tem estado muito forte nos últimos anos, nomes como Arturo Vidal, Aránguiz ou Alexis Sanchez mostram o poderio desta equipa que está no top 10 do ranking da FIFA. Mesmo assim, não foi suficiente para garantir o apuramento sendo uma das principais baixas deste mundial de clubes. O Paraguai é uma das equipas com mais história nesta competição, tendo marcando presença em muitas fases finais de mundiais, no entanto, esta seleção não tem sido bem sucedida nos últimos anos e, com isso, não se tem apurado para fases finais de mundiais sendo que a história se repete mais uma vez em 2018.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami confirma lesão de Lionel Messi: eis o que dizem no comunicado oficial

Lionel Messi está a contas com uma distensão muscular no tendão da coxa esquerda. Comunicado oficial do Inter Miami.

Vítor Pereira é forte candidato a cargo na Premier League

Vítor Pereira está a ser apontado ao cargo do Nottingham Forest. Emblema da Premier League despediu esta madrugada Sean Dyche.

Nottingham Forest despede Sean Dyche, o 3º treinador da época

O Nottingham Forest anunciou esta madrugada a saída de Sean Dyche. Técnico inglês foi o terceiro treinador da temporada.

Danilo Pereira renova com o Al Ittihad de Sérgio Conceição e já reagiu

O Al Ittihad oficializou a renovação de contrato de Danilo Pereira. Internacional português tem agora vínculo até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.