As seleções que não vamos ver no Mundial 2018

CAF (Confederação Africana de Futebol)
O Futebol Africano tem trazido nos últimos anos cada vez mais equipas a contestar uma qualificação. Fazendo assim com que ,inevitavelmente, fiquem algumas equipas com muita qualidade de fora. É o caso do Gana terminando em 7º lugar em 2010 e em 2014 ficou em último lugar no grupo que era partilhado com Portugal. A ausência do Ghana nesta fase final do mundial é uma realidade. Talvez por já não contar no seu elenco com jogadores como Muntari, Kevin-Prince Boateng Michael Essien ou Stephen Appiah pode ter sido letal para a equipa. Os Camarões são desde sempre uma das equipas mais fortes de África e com um palmarés vasto no panorama africano de seleções de futebol. Ao longo dos tempos tem consigo trazer bons resultados e tem feito boas representações do seu continente. Este ano, nem o avançado portista Aboubakar foi suficiente para evitar que a equipa não se apurasse e ficou mesmo de fora do torneio de 2018.

A estrela dos Camarões, Aboubakar, não foi suficiente para garantir o apuramento da sua seleção Fonte: SkySports
A estrela dos Camarões, Aboubakar, não foi suficiente para garantir o apuramento da sua seleção
Fonte: SkySports

 A Costa do Marfim tem nos últimos anos apresentado sempre grandes seleções com nomes sonantes, mas tem tido sérias dificuldades em apresentar bons resultados na prova. Desta vez, o resultado foi ainda mais desolador e não conseguiu a qualificação para o mundial na Rússia.

CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol)

A América do Sul dispensa apresentações no que diz respeito ao futebol. Jogadores de altíssima qualidade aparecem todos os anos destes países. Mas, com apenas 4 seleções a conseguirem apuramento para o mundial de 2018 alguma teria que ficar de fora.
O caso mais surpreendente é o da Seleção do Chile.

Arturo Vidal desolado após não conseguir o apuramento para o mundial Fonte: SkySports
Arturo Vidal desolado após não conseguir o apuramento para o mundial
Fonte: SkySports

 Esta seleção tem estado muito forte nos últimos anos, nomes como Arturo Vidal, Aránguiz ou Alexis Sanchez mostram o poderio desta equipa que está no top 10 do ranking da FIFA. Mesmo assim, não foi suficiente para garantir o apuramento sendo uma das principais baixas deste mundial de clubes. O Paraguai é uma das equipas com mais história nesta competição, tendo marcando presença em muitas fases finais de mundiais, no entanto, esta seleção não tem sido bem sucedida nos últimos anos e, com isso, não se tem apurado para fases finais de mundiais sendo que a história se repete mais uma vez em 2018.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.