📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As seleções que não vamos ver no Mundial 2018

- Advertisement -

CAF (Confederação Africana de Futebol)
O Futebol Africano tem trazido nos últimos anos cada vez mais equipas a contestar uma qualificação. Fazendo assim com que ,inevitavelmente, fiquem algumas equipas com muita qualidade de fora. É o caso do Gana terminando em 7º lugar em 2010 e em 2014 ficou em último lugar no grupo que era partilhado com Portugal. A ausência do Ghana nesta fase final do mundial é uma realidade. Talvez por já não contar no seu elenco com jogadores como Muntari, Kevin-Prince Boateng Michael Essien ou Stephen Appiah pode ter sido letal para a equipa. Os Camarões são desde sempre uma das equipas mais fortes de África e com um palmarés vasto no panorama africano de seleções de futebol. Ao longo dos tempos tem consigo trazer bons resultados e tem feito boas representações do seu continente. Este ano, nem o avançado portista Aboubakar foi suficiente para evitar que a equipa não se apurasse e ficou mesmo de fora do torneio de 2018.

A estrela dos Camarões, Aboubakar, não foi suficiente para garantir o apuramento da sua seleção Fonte: SkySports
A estrela dos Camarões, Aboubakar, não foi suficiente para garantir o apuramento da sua seleção
Fonte: SkySports

 A Costa do Marfim tem nos últimos anos apresentado sempre grandes seleções com nomes sonantes, mas tem tido sérias dificuldades em apresentar bons resultados na prova. Desta vez, o resultado foi ainda mais desolador e não conseguiu a qualificação para o mundial na Rússia.

CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol)

A América do Sul dispensa apresentações no que diz respeito ao futebol. Jogadores de altíssima qualidade aparecem todos os anos destes países. Mas, com apenas 4 seleções a conseguirem apuramento para o mundial de 2018 alguma teria que ficar de fora.
O caso mais surpreendente é o da Seleção do Chile.

Arturo Vidal desolado após não conseguir o apuramento para o mundial Fonte: SkySports
Arturo Vidal desolado após não conseguir o apuramento para o mundial
Fonte: SkySports

 Esta seleção tem estado muito forte nos últimos anos, nomes como Arturo Vidal, Aránguiz ou Alexis Sanchez mostram o poderio desta equipa que está no top 10 do ranking da FIFA. Mesmo assim, não foi suficiente para garantir o apuramento sendo uma das principais baixas deste mundial de clubes. O Paraguai é uma das equipas com mais história nesta competição, tendo marcando presença em muitas fases finais de mundiais, no entanto, esta seleção não tem sido bem sucedida nos últimos anos e, com isso, não se tem apurado para fases finais de mundiais sendo que a história se repete mais uma vez em 2018.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a lesão de João Veloso

João Veloso sofreu uma luxação anterior do ombro direito. Médio de 20 anos lesionou-se durante o Académico de Viseu x Benfica B.

Benfica District em avaliação: José Pereira da Costa esclarece como será a Assembleia Geral

José Pereira da Costa, presidente da Mesa de Assembleia Geral, clarificou alguns detalhes sobre a próxima Assembleia Geral do Benfica.

Matheus Nunes aborda tempos depois da saída do Sporting e diz: «Este é o momento mais feliz desde que cheguei a Inglaterra»

Matheus Nunes conta como está a ser experiência em Inglaterra: desde o tempo no Wolverhampton ao presente no Manchester City.

O plano estratégico do AVS SAD para tentar condicionar o FC Porto no Estádio do Dragão

O AVS SAD apresentou um plano estratégico estruturado no Estádio do Dragão, mas o início da segunda parte comprometeu os planos de João Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Toni Kroos escolhe 4 favoritos a vencer o Mundial 2026: Portugal é um deles e há surpresa

Toni Kroos apontou Portugal, Espanha, França e Marrocos como favoritos no Mundial 2026. «Não podem ser quatro da Europa», disse.

Claude Puel volta ao ativo e rende Franck Haise no comando técnico do Nice

Claude Puel é o novo treinador do Nice. O experiente técnico de 64 anos foi o escolhido para suceder a Franck Haise no comando da equipa da Ligue 1.

Rafa Silva está «infeliz» no Besiktas e motivo pode estar relacionado com Kokçu: «Eu sei por que está infeliz»

Tayfur Bingol, ex-jogador do Besiktas, diz saber o porquê de Rafa Silva estar descontente no respetivo clube turco.