França 2-1 Austrália: Australianos viram-se “franceses”

No jogo de abertura do grupo C enfrentaram-se França e Austrália. No percurso até à Rússia, a selenção Francesa ficou em primeiro lugar na fase de grupos da qualificação, já os australianos tiveram que assegurar o passaporte no play-off.

Para este jogo, os gauleses são os claros favoritos à vitória, como também são uma das seleções com algum favoritismo no que à conquista do Mundial 2018 diz respeito. Depois de serem finalistas vencidos no Campeonato da Europa 2016, os franceses apresentam-se na competição com uma das seleções mais jovens.

Como era expectável os gauleses tiveram o controlo da partida, tendo sido dos pés do avançado Mbappe que surgiu a primeira ocasião de golo, a surgir nas costas da linha defensiva australiana e a rematar para defesa apertada do guardião Ryan.

No primeiro ¼ de hora, os australianos iam tentando chegar à baliza adversária sem surtir efeito, em sentido contrário os gauleses iam criando várias oportunidades junto à baliza australiana. No entanto, foi a equipa da oceania a beneficiar da grande e melhor ocasião de golo do primeiro tempo, após um livre descaído para a esquerda do ataque, Sainsbury cabeceia à boca da baliza para uma grande intervenção de Lloris.

No regresso do descanso, ambos os selecionadores optaram por não fazer qualquer alteração nos “onzes” definidos para iniciar esta partida.

Depois de um ataque rápido dos gauleses, o videoárbitro é “chamado” a intervir para assinalar penalti, num toque sobre Griezmann. E foi neste lance que se desfez o nulo do encontro, através do próprio jogador que sofreu falta, depois de um remate forte e colocadissimo para a esquerda do guarda redes australiano.

Em resposta ao golo gaulês, Umtiti faz falta tocando com a mão na bola dentro da área, depois de um livre descaído para a direita do ataque…o árbitro assinala penalti para os australianos. Na marca dos onze metros Jedinak remata para o fundo das redes, restabelecendo novamente a igualdade na partida.

Num lance feliz, depois de uma triangulação entre Pogba, Fekir e Giroud, foi o centrocampista Pogba que ao minuto 81 numa carambola remata com a bola a embater no travessão e a ultrapassar a linha de golo.

Até final do encontro o jogo ficou “partido” e ambas as equipas poderiam ter finalizado com sucesso. Uma vitória justa para os gauleses.

França: Lloris; Pavard; Varane; Umtiti; Hernandez; Tolisso (Matuidi 77’); Kanté; Pogba; Griezmann (Giroud 69’); Mbappe; Dembele (Fekir 69’).

Austrália: Ryan; Behich; Milligan; Sainsbury; Risdon; Mooy; Jedinak; Kruse (Arzani 84’); Rogic (Irvine 71’); Leckie; Nabbout (Juric 64’).

Foto de Capa: FFF

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inglaterra derrota Espanha e conquista o Euro 2025 Feminino

A Inglaterra bateu a Espanha na final do Euro 2025 Feminino nas grandes penalidades, após um empate a uma bola.

Sporting fecha a contratação de Ricardo Mangas em negócio de baixo custo

O Sporting está muito perto de conseguir a contratação de Ricardo Mangas. O jogador vai custar numa fase inicial 300 mil euros.

As primeiras imagens de João Félix com responsáveis do Al Nassr

João Félix está muito perto de ser confirmado como jogador do Al Nassr. O avançado já se encontra na Áustria com os seus colegas.

Violência no Dragão: Gabri Veiga e Unuvar expulsos do FC Porto x Twente depois de comportamentos graves

Gabri Veiga e Naci Unuvar foram expulsos na primeira parte do encontro particular entre o FC Porto e o Twente.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a numeração do FC Porto para a nova temporada

O FC Porto apresentou os números dos seus jogadores antes da partida entre o emblema do Dragão e o Twente.

GP Bélgica: Oscar Piastri voltou a ser implacável

No regresso da Fórmula 1 após algumas semanas de ausência, o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, recebia mais uma ronda do campeonato, com o domingo a demorar a arrancar devido à chuva. Quando arrancou, Oscar Piastri voltou a mostrar o motivo por que lidera este campeonato.

João Félix arrasado: «Isto demonstra que só o talento (que tem, todo o que há no mundo) não importa»

João Félix foi bastante criticado por Mario Suárez, antigo jogador do Atlético Madrid, pela sua mudança rumo ao Al Nassr.