Mundial 2022 | Os 5 destaques da primeira jornada da fase de grupos

    3. Olivier Giroud (França)

    Olivier Giroud é um daqueles jogadores que, quanto mais envelhece, melhor se torna. Um pouco como o Vinho do Porto. Se alguém estava preocupado com o facto de esta França estar a lidar com demasiados lesionados, a prestação contra a Austrália desmentiu esses receios.

    Giroud jogou de maneira a que ninguém sentisse a falta de atletas como Pogba ou Benzema e demostrou, uma vez mais, estar num grande ponto da sua carreira. Sobretudo, revelou ser um jogador com o qual a França pode sempre contar.

    Com os dois golos marcados na estreia na fase de grupos, alcançou o recorde de 51 golos, os mesmos de Thierry Henry, conquistando o cetro de maior goleador de todos os tempos da França.

    Que mais podemos acrescentar? Ah, sim, uma pequena menção honrosa para Adrien Rabiot: o seu golo foi o que desbloqueou o marcador e foi sua a assistência no primeiro golo de Giroud.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!