📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O melhor 11 de jogadores eliminados cedo do Mundial 2022

Kalidou Koulibaly (Senegal)

- Advertisement -

Por alguma razão Koulibaly continua a ser excluído de muitas listas dos melhores centrais do mundo. Foi a referência defensiva de uma seleção senegalesa que, embora privada da maior estrela, arranjou espaço para brilhar à sua maneira. Solidária em campo, competitiva e conseguindo criar problemas sempre que adiou os golos dos adversários, como na estreia contra os Países Baixos e no jogo em que foi eliminada pela brutal qualidade individual dos elementos mais ofensivos de Inglaterra. Num contexto em que Senegal passou inevitavelmente mais tempo a defender que a atacar, Koulibaly foi a referência defensiva, ganhando duelos no ar e no solo, recuperando bolas e liderando uma equipa que precisava do seu perfil dentro de campo. Os erros nos golos ingleses, embora atenuem a qualidade da sua avaliação, não apagam a boa prestação do Senegal, num ano de ouro para os Leões de Teranga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sócios do Braga rejeitam proposta de mudança da sede para Cidade Desportiva mas aprovam as contas do clube

Este sábado, na Assembleia Geral do Braga, os sócios do clube votaram a favor do orçamento e das contas, mas rejeitaram a alteração estatutária.

Quinas de Ouro 2025: Conhece os todos os vencedores da gala deste sábado

Na manhã deste sábado, a Federação Portuguesa de Futebol entregou, na Cidade do Futebol, os prémios das Quinas de Ouro.

La Liga: David Carmo salva Real Oviedo da derrota em jogo de 6 golos

O Girona empatou 3-3 com o Real Oviedo na jornada 10 da La Liga. David Carmo, ex-jogador do FC Porto, foi herói no jogo.

Benfica atinge recorde histórico: Mais de 41 mil pessoas já votaram

Já foi superado o recorde das eleições do Benfica de 2020, com mais de 41321 sócios a exercerem o seu direito ao voto.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira após ter votado: «Mostrei disponibilidade para terminar o que me comecei»

Luís Filipe Vieira falou no dia de eleições do Benfica. Ex-presidente é um dos seis candidatos à presidência das águias.

Ex-empresário de Luis Suárez revela sonho do avançado colombiano

Juanlu Gómez confessou que o sonho de Luis Suárez sempre foi jogar na Premier League. O avançado colombiano chegou ao Sporting no início desta temporada.

Benni McCarthy aponta jogador para o Manchester United: «Seria perfeito»

Benni McCarthy, antigo técnico-adjunto do Manchester United, aconselha Red Devils a avançarem por Carlos Baleba.