O melhor 11 de jogadores eliminados cedo do Mundial 2022

Kalidou Koulibaly (Senegal)

Por alguma razão Koulibaly continua a ser excluído de muitas listas dos melhores centrais do mundo. Foi a referência defensiva de uma seleção senegalesa que, embora privada da maior estrela, arranjou espaço para brilhar à sua maneira. Solidária em campo, competitiva e conseguindo criar problemas sempre que adiou os golos dos adversários, como na estreia contra os Países Baixos e no jogo em que foi eliminada pela brutal qualidade individual dos elementos mais ofensivos de Inglaterra. Num contexto em que Senegal passou inevitavelmente mais tempo a defender que a atacar, Koulibaly foi a referência defensiva, ganhando duelos no ar e no solo, recuperando bolas e liderando uma equipa que precisava do seu perfil dentro de campo. Os erros nos golos ingleses, embora atenuem a qualidade da sua avaliação, não apagam a boa prestação do Senegal, num ano de ouro para os Leões de Teranga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição não era a 1ª opção do Al Ittihad e já é conhecido o nome do treinador que rejeitou uma proposta milionária da...

Luciano Spalletti rejeitou uma proposta do Al Ittihad. Face à recusa, Sérgio Conceição acabou por ser o escolhido e está fechado.

Foi associado ao FC Porto no verão e está na lista de alvos de Ruben Amorim e Marco Silva para o Manchester United e...

Continuam a somar-se interessados em Hayden Hackney. O médio do Middlesbrough é alvo do Manchester United e do Fulham.

Portugal passa a liderar o Ranking UEFA desta temporada e tem virtualmente mais uma vaga na próxima Champions League

As vitórias do Braga e do FC Porto trouxeram novidades positivas para o Ranking UEFA de Portugal. Esta época, nenhum país somou tantos pontos.

Kerem Akturkoglu desabafa após primeiros golos pelo Fenerbahçe: «Os jogadores são avaliados através de aplicações»

Kerem Akturkoglu bisou na vitória do Fenerbahçe diante do Nice da Europa League. O extremo reagiu após o triunfo dos turcos na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona de olho em jovem talento do Benfica

O Barcelona está de olho na contratação de Gonçalo Oliveira. O defesa-central de 19 anos tem sido integrado na equipa principal do Benfica.

Cruzeiro de Leonardo Jardim trava Flamengo no Maracanã e relança luta pelo primeiro lugar do Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim arrancou um empate a zero no terreno do Flamengo, na jornada 26 do Brasileirão. A equipa de Filipe Luís segue na liderança da prova.

Matheus Magalhães volta a falar na seleção portuguesa e elogia Francesco Farioli: «O que ele treina é o que acontece em jogo»

Matheus Magalhães fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Estrela Vermelha, referente à 2ª. jornada da fase regular da Europa League.