Revista do Mundial 2018 – Sérvia

- Advertisement -

O Percurso

Fonte: UEFA

A Sérvia encontrava-se num grupo bastante equilibrado à partida, mas que lhe deixava bastante boas perspetivas de se voltar a qualificar para uma fase final de um Campeonato do Mundo, pois apesar de equilibrado era um grupo sem um claro favorito, pela ausência de uma superpotência europeia no grupo.

Num grupo constituído pelas seleções da Irlanda, País de Gales, Moldávia, Áustria e Geórgia, a Sérvia arrancou muito bem com uma vitória contundente por 3-0 frente á equipa da Moldávia. O primeiro teste a sério seria já no jogo a seguir contra a Áustria e a equipa dos Balcãs demonstrou que desta vez queria mesmo a qualificação com uma grande vitória por 3-2. A oportunidade de consolidar a liderança do grupo chegou com o jogo frente ao Países de Gales em Cardiff, e a equipa Sérvia conseguiu manter a vantagem pontual para a equipa de Gales ao marcar um golo dramático do empate perto do final pelos pés de Mitrović.

A Sérvia ainda tremeu com a única derrota que obteve, 3-2 na Áustria, mas iria assegurar a qualificação direta para o Mundial 2018 com uma vitória na última jornada por 1-0 frente à Geórgia.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.