Revista do Mundial 2022 | Grupo A

- Advertisement -

MUNDIAL 2022 | AS MEMÓRIAS DO CATAR

Imprevisibilidade, culturas absolutamente distintas e propostas de jogo muito diferentes. Embora não seja o grupo mais badalado do Mundial 2022, o Grupo A promete emoção, bom futebol e adeptos fervorosos.

Aposta agora até 50€ através deste link no Campeonato do Mundo sem risco!

O anfitrião Catar joga em casa e, entre todas as polémicas, questões de direitos humanos e mesmo de vida ou morte – que mancham, naturalmente a presença catari na prova – teve um tempo de preparação muito grande, especialmente tendo em conta o pouco tempo disponível para qualquer uma das restantes seleções. Equador, Senegal e Países Baixos completam um grupo com ampla representação continental e onde os sons, tradições e jogadores dos quatro cantos do mundo se defrontarão.

É quase consensual que os Países Baixos assumam maior responsabilidade neste grupo. Ainda assim, não será surpresa se os neerlandeses encontrarem pela frente adversários capazes de competir dentro do jogo e de roubar pontos. Teoricamente partem à frente dos demais e são mesmo candidatos a ser uma das surpresas positivas do torneio. As restantes seleções deverão competir entre si pelo outro lugar que dá direito ao apuramento. Fruto do contexto de treino (Catar), da intensidade com e sem bola (Equador) e da capacidade defensiva e de sair em transição (Senegal), todas mostram argumentos para disputar qualquer jogo. Não haverá assim nenhuma hecatombe qualquer que seja a seleção apurada.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.