Revista do Mundial 2022 | Grupo A

- Advertisement -

MUNDIAL 2022 | AS MEMÓRIAS DO CATAR

Imprevisibilidade, culturas absolutamente distintas e propostas de jogo muito diferentes. Embora não seja o grupo mais badalado do Mundial 2022, o Grupo A promete emoção, bom futebol e adeptos fervorosos.

Aposta agora até 50€ através deste link no Campeonato do Mundo sem risco!

O anfitrião Catar joga em casa e, entre todas as polémicas, questões de direitos humanos e mesmo de vida ou morte – que mancham, naturalmente a presença catari na prova – teve um tempo de preparação muito grande, especialmente tendo em conta o pouco tempo disponível para qualquer uma das restantes seleções. Equador, Senegal e Países Baixos completam um grupo com ampla representação continental e onde os sons, tradições e jogadores dos quatro cantos do mundo se defrontarão.

É quase consensual que os Países Baixos assumam maior responsabilidade neste grupo. Ainda assim, não será surpresa se os neerlandeses encontrarem pela frente adversários capazes de competir dentro do jogo e de roubar pontos. Teoricamente partem à frente dos demais e são mesmo candidatos a ser uma das surpresas positivas do torneio. As restantes seleções deverão competir entre si pelo outro lugar que dá direito ao apuramento. Fruto do contexto de treino (Catar), da intensidade com e sem bola (Equador) e da capacidade defensiva e de sair em transição (Senegal), todas mostram argumentos para disputar qualquer jogo. Não haverá assim nenhuma hecatombe qualquer que seja a seleção apurada.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer segurar Maxi Araújo e dá passo nesse sentido: eis a situação

O Sporting quer segurar Maxi Araújo e avança nesse sentido. Há reuniões agendadas com os representantes do jogador.

Besiktas quer juntar Vangelis Pavlidis a Kokçu: eis a situação

Imprensa turca reforça interesse do Besiktas em contratar Vangelis Pavlidis. Orkun Kokçu terá entrado em cena e falado com o avançado.

Benfica: Trubin volta a ser associado a clube da Premier League

Anatoliy Trubin está novamente a ser associado a um clube da Premier League. Aston Villa terá interesse no guarda-redes do Benfica.

Fechado: Pedro Gonçalves sai do Sporting e Jorge Mendes trabalha no processo

Pedro Gonçalves vai mesmo sair do Sporting. Jorge Mendes trabalha no processo e há várias opções em cima da mesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo comenta Portugal x Nigéria, olha para o Mundial 2026 e ainda é questionado por Marco Silva no Benfica

Tomás Araújo analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Francisco Conceição: «Estou feliz pelo golo e pela vitória porque é sempre importante preparar o Mundial a ganhar»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Portugal x Nigéria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

FPF lamenta morte de adepto antes do Portugal x Nigéria: «Seleção Nacional tudo fará para, durante o Mundial, dedicar a primeira vitória à sua...

Adepto sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto se preparava para assistir ao Portugal x Nigéria e morreu.