Revista do Mundial 2022 | Grupo D

TUNÍSIA

Para um adepto menos atento, dificilmente a seleção da Tunísia apresentará algum nome minimamente familiar. É, de facto, uma seleção sem grande qualidade individual aparente, mas a realidade é que chegaram, com muito mérito, à fase final do Mundial. Num grupo com Guiné Equatorial, Zâmbia e Mauritânia, conseguiram somar 13 pontos, o que lhes valeu o primeiro lugar tranquilo do grupo B. No play-off de qualificação tiveram de defrontar o Mali, seleção que, individualmente, está uns furos acima, Ainda assim conseguiram, no conjunto das duas mãos, vencer por 1-0, o que os qualificou para este Mundial.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Tunísia no Campeonato do Mundo sem risco!

Desde esse primeiro lugar no grupo de qualificação disputaram três competições importantes: a Taça Árabe, onde, depois do primeiro lugar do grupo, perderam na final com a Argélia por duas bolas a zero; a Taça Kirin, que venceram depois de baterem o Chile e o Japão, duas seleções com alguma qualidade; e a Taça das Nações Africanas, onde foram eliminados nos quartos de final pelo Burkina Faso, já depois de terem eliminado a seleção da Nigéria.

Não é uma seleção pela qual alguém dê alguma coisa, mas a realidade é que têm conseguido boas participações nas provas onde participam. Esta prevê-se bastante mais difícil, e o seu objetivo será deixar uma imagem positiva do trabalho que tem vindo a ser feito.

Atuam, tendencialmente, num 4-3-3, e essa será, provavelmente, a tática que vão utilizar durante este Mundial. Sofrem muito poucos golos, algo também característico do futebol africano, e talvez essa solidez defensiva lhes ofereça alguma esperança para aquela que vai ser a sua presença na competição.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Naim Sliti – Será o jogador a ter em conta nesta seleção. Atua como extremo e, na ideia de jogo de procurar saídas rápidas, ele poderá ser a referência ofensiva de maior qualidade da equipa.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: QUARTO LUGAR

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

É companheiro de Rafael Leão no AC Milan e garante: «Seria um desperdício se não mostrasse todo o seu potencial e não se concentrasse...

Adrien Rabiot falou sobre Rafael Leão em entrevista. O médio joga com o avançado no AC Milan e falou do potencial do português.

Benfica divulga vídeo de lances polémicos no Clássico diante do FC Porto em nova crítica à arbitragem… e recado a André Villas-Boas

Sem texto nem contextualização. Foi desta forma que, um dia depois das críticas de André Villas-Boas, o Benfica apresentou vários lances polémicos diante do FC Porto.

Cabo Verde empata com a Líbia e adia todas as decisões da qualificação para o Mundial 2026

Cabo Verde está a uma vitória de marcar presença no Mundial 2026. Empate na Líbia adia decisões para a seleção cabo-verdiana.

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.