Revista do Mundial 2022 | Grupo D

    FRANÇA

    São os atuais Campeões do Mundo. Ninguém é, por enquanto e de forma oficial, melhor do que eles. É um país com grande cultura futebolística e que vai dar tudo para se tornar bicampeão mundial, algo de que Didier Deschamps se iria orgulhar muito. Conquistaram o Mundial por duas vezes: um em 1998 e o tal que acima referimos, 20 anos depois.

    Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura de França no Campeonato do Mundo sem risco!

    Da última vez que conquistaram o tão desejado troféu, ficaram-se pela fase de grupos na edição seguinte. Não deverá acontecer desta vez, mas certamente que todos estarão alerta de que não podem entrar em facilitismos. Têm vindo a perder alguns jogadores que foram importantes há quatro anos atrás. Paul Pogba e N’Golo Kanté não constarão no miolo francês e são duas peças que, em condições normais, assumiriam a titularidade sem grande discussão. Ainda assim, França tem a felicidade de poder contar com gerações atrás de gerações de qualidade, e jogadores como Tchouaméni ou Camavinga estarão prontos para mostrar aquilo que sabem.

    Podiam, de facto, fazer três ou quatro onzes iniciais, e mesmo assim continuariam individualmente superiores a grande parte das seleções mundias. Não deverão ter grande dificuldade para passar a fase de grupos, assim como não tiveram para aqui chegarem. Conseguiram o primeiro lugar do grupo, com 18 pontos em oito partidas, mais seis do que o segundo classificado, a Ucrânia.

    Face a tanta qualidade individual, têm condições para adotarem a tática que quiserem. Acreditamos que o 4-4-2 será o mais utilizado face à presença de avançados como Mbappé e Benzema, que terão obrigatoriamente de jogar. Resta saber se o jovem do Paris Saint-Germain atuará mais no centro ou encostado à esquerda, posição onde afirmou gostar mais de jogar.

     

    JOGADOR A OBSERVAR

    Kylian Mbappé – Apesar de toda a qualidade individual desta seleção, Mbappé é e continuará a ser o grande destaque do plantel. Para além de ser um dos jogadores mais rápidos do mundo, é também um dos mais capacitados tecnicamente, aliando assim um conjunto de qualidades que o tornam, quando quer, simplesmente imparável.

     

    PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Vilabril Rodrigues
    Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.