Revista do Mundial 2022 | Grupo D

DINAMARCA

- Advertisement -

A seleção da Dinamarca tem sido uma das grandes surpresas do futebol internacional dos últimos tempos. No último Campeonato da Europa foram eliminados nas meias-finais pela Inglaterra, que precisou do prolongamento para se superiorizar. A partir daí a Dinamarca raramente conheceu o sabor da derrota e acabou a fase de qualificação com nove vitórias e apenas um desaire, já no último jogo depois de terem garantido o primeiro lugar.

O seu histórico no Campeonato do Mundo não é espetacular, sendo esta a sua sexta presença na competição. O melhor resultado foi atingir os quartos-de-final, em França 1998.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Dinamarca no Campeonato do Mundo sem risco!

Na Liga das Nações acabaram por ficar no mesmo grupo que a França, sobre quem levaram a melhor por duas vezes: 4-1 no agregado dos dois jogos. Sabemos que esta é uma competição diferente, muito mais importante, mas não será surpreendente ver esta seleção bater-se de frente com os poderosíssimos campeões do mundo. Têm uma equipa muito competente, recheada de qualidade, experiência e irreverência. Parecem estar a lidar bem com o passar de gerações, conseguindo aliar jogadores como Eriksen, Kjaer ou Hojbjerg a novos craques como Dolberg ou Damsgaard.

É difícil de perceber qual a tática preferida de Kasper Hjulmand, uma vez que vemos a seleção dinamarquesa usar várias formas de jogar diferentes consoante o adversário que têm pela frente. Tanto podem apresentar-se com três centrais e dois médios-centro como podem optar por táticas mais comuns, como um 4-3-3 ou um 4-4-2. Valorizam, em muitos momentos, a presença de três médios mais posicionais, como Hojbjerg, Delaney e Eriksen, deixando para os três homens da frente toda a liberdade e responsabilidade para fazerem estragos na defensiva contrária. É, acima de tudo, uma seleção que se preocupa em defender bem, procurando momentos estratégicos para faturar e levar as partidas como vencidas.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Mikkel Damsgaard – Apesar de ter grandes nomes como Schmeichel, Kjaer, Christensen, Hojbjerg, Eriksen ou Delaney, acreditamos que esta será a afirmação de Damsgaard. O jovem de 22 anos já mostrou, no Campeonato da Europa, toda a sua qualidade e irreverência e esta poderá ser a sua afirmação no mundo do futebol.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Horta inaugura o marcador em Braga e dilata a vantagem na eliminatória

O Braga recebe o Zeleznicar Pancevo no jogo decisivo da 2.ª pré-eliminatória da Conference League. Ricardo Horta converteu um penálti aos 27 minutos.

Sporting com 4 baixas para o jogo contra o Nottingham Forest

O Sporting vai enfrentar o Nottingham Forest na sexta-feira e Rui Borges não vai poder contar com quatro jogadores para o particular.

Jorge Jesus regressa à Pedreira: Selecionador assiste ao Braga x Zeleznicar ao lado de Pedro Proença

Jorge Jesus iniciou o seu trabalho de observação como selecionador com uma visita à Pedreira. Braga enfrenta o Zeleznicar na pré eliminatória da Conference League.

Porta fechada: Deportivo de A Coruña não pretende envolver Yeremay Hernández em negociação por ex-Real Madrid

Yeremay Hernández não vai ser incluído numa negociação do Deportivo de A Coruña por Rafa Marín, defesa do Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense confirma estádio para a Europa League

O Torreense confirmou durante esta quinta-feira que vai atuar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa na Europa League.

Braga já conhece adversário no caso de seguir em frente na Conference League

O Braga vai enfrentar o Dínamo de Minsk na terceira eliminatória de acesso à Conference League, caso elimine o Zeleznicar Pancevo.

Alerta: Dois emblema da Premier League interessados em Maxi Araújo e Sporting aponta para os 60 milhões de euros

O Arsenal e o Liverpool entraram na corrida por Maxi Araújo. O Sporting procura receber 60 milhões de euros pelo lateral.