Revista do Mundial 2022 | Grupo G

BRASIL

- Advertisement -

A seleção brasileira chega sempre a cada Mundial com a pressão de ser uma das grandes favoritas à vitória final. No fundo, é compreensível; o plantel sul-americano parece ser sempre uma fonte interminável de fenómenos do futebol. Todos os treinadores gostavam de estar no lugar do Tite: olhar para o banco e ter o luxo de poder escolher entre Neymar, Vinicius ou Antony, ou ainda mais poder-se deixar em casa um jogador como Firmino, cuja ausência na convocatória criou bastante incredulidade.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura do Brasil no Campeonato do Mundo sem risco!

A verdade é que o Brasil consegue criar essas expectativas porque, durante a fase de qualificação, registou 14 vitórias e três empates, posicionando-se em primeiro lugar, com 40 golos marcados e apenas cinco sofridos. Números monstruosos, dignos de uma equipa monstruosa. Todos estamos à espera que o Brasil fique em primeiro lugar no próprio grupo, e certamente a qualidade dos seus jogadores deveria ser mais do que suficiente para cumprir a missão. Mas o grupo da seleção canarinha não é fácil, de todo, e a grande rival, a nosso ver, para a conquista da liderança será a Sérvia.

Olhando brevemente para o sistema tático favorito dos brasileiros, certamente o mais usado poderá ser o 4-3-3, que permite aos jogadores de Tite ter uma tração ofensiva poderosa e difícil de contornar, seja quem for o adversário. Há poucas dúvidas que o tridente de ataque será Raphinha-Neymar-Vinicius, assim como a defesa tipo deverá ser formada por Danilo (ala direita), Marquinhos e Thiago Silva no centro, e com Alex Sandro a ocupar a lateral esquerda. No meio campo, o selecionador brasileiro poderá optar por Fred e Lucas Paqueta nas laterais, com Casemiro a assegurar a zona central.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Neymar – Numa seleção cheia de estrelas como a brasileira, é difícil escolher um só jogador que possa assumir o papel de ‘estrela’. A qualidade é tanta que há o paradoxo da escolha. Porém, desta vez, apostamos tudo na sua joia, Neymar, que esta temporada está a brilhar com o Paris Saint-Germain FC. Até agora, o internacional brasileiro realizou 11 golos e nove assistências na Liga Francesa, tendo tido até agora uma grande continuidade de prestações. Neste Mundial, apresenta-se como um dos grandes veteranos da seleção, sendo potencialmente a sua última oportunidade de ganhar a prova da FIFA. Temos a certeza que nos momentos mais exigentes e complicados do torneio, será a figura que carregará em cima das costas a equipa toda; no fundo, é o que é esperado de um fenómeno como ele.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Álvarez foi apontado ao Benfica no verão: como está correr a época do jovem espanhol?

Carlos Álvarez foi associado ao Benfica no último mercado de transferências de verão, mas manteve-se no Levante.

Botafogo de olho em defesa do Estrela da Amadora: tricolores apontam para os 2 milhões de euros

O Botafogo realizou uma sondagem por Bernardo Schappo, defesa que pertence aos quadros do Estrela da Amadora.

Viktor Gyokeres faz grande golo no Tottenham x Arsenal

Viktor Gyokeres marcou um belo golo no encontro entre o Tottenham e o Arsenal, que se realiza durante este domingo.

Álvaro Arbeloa com mais uma dor de cabeça para o Real Madrid x Benfica

Dani Ceballos não vai marcar presença no encontro entre o Real Madrid e o Benfica. O médio encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de João Neves está definido

João Neves vai renovar o seu contrato com o PSG. O internacional português passará a ter um vínculo válido até ao verão de 2030.

Barcelona vence Levante, regressa à liderança da La Liga e complica as contas para Luís Castro

O Barcelona recebeu e venceu o Levante por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

Sporting vence Valadares Gaia nos descontos, Braga derrota Marítimo

O Sporting foi ao norte do país vencer o Valadares Gaia este domingo, para a Primeira Liga Feminina. Já o Braga bateu o Marítimo.